no ,

3 dicas fáceis de como organizar geladeira!

Saiba como deixar sua geladeira sempre organizada.

Independente do tamanho do espaço, saber como organizar geladeira pode ser um grande adianto na hora da limpeza e da organização. Apesar de parecer simples, muitas vezes, sempre existe algo apra melhorar.

O principal objetivo ao organizar a geladeira é deixar tudo da forma mais prática possível para ser utilizada. Ou seja, você precisa saber onde estão as coisas que precisa na hora de cozinhar.

Essa organização é o que vai garantir uma grande economia de tempo no final das contas. Por isso, vamos entender melhor sobre o tema.

Dica 1: bebidas na porta

A melhor forma de otimizar o espaço na geladeira, sem dúvidas, é deixar a posta para bebidas e garradas. Afinal, são recipientes tradicionalmente maiores, que realmente vão ocupar espaço.

Quando você os organiza em pé, normalmente o espaço ocupado é menor, fazendo com que seja possível armazenar tudo por ali. Da mesma forma, os potes conhecidos como maionese, mostarda e etc, também podem ficar por ali.

Evite o uso das prateleiras e da gaveta para garrafas, no fim, é apenas o uso de um espaço que poderia estar sendo melhor aproveitado. Por isso, sempre deixe as garrafas e latas na parede.

Dica 2: compartimento superior para frios

Para evitar problemas de estragar alimentos recorrentemente, você precisa saber exatamente onde guardar cada um deles. Por exemplo, frios e laticínios possuem um compartimento exclusivo para eles.

A parte superior, em cima das prateleiras, é destinado para esses produtos, principalmente os derivados de leite e queijo. Ali, eles podem ter a refrigeração que se espera, prolongando seu tempo utíl.

Apesar de vim com prazo de validade, alguns desses produtos acabam estragando com pouco tempo depois de abertos. Isso ocorre, principalmente, por conta de armazenamento errado.

Dica 3: como organizar geladeira com gaveta

A gaveta talvez seja a parte mais conhecida e a mais fácil de se organizar, pensando no que deve ser colocado por lá. Prioritariamente, a gaveta precisa estar com frutas, legumes e verduras.

A disposição dos itens deve ser feita por meio de sacos plásticos para facilitar sua organização. Além disso, também são itens que ajudam a prolongar sua vida útil.

Uma possibilidade para as folhas, é utilizá-las em recipientes com papel toalha, o que também pode facilitar sua organização na geladeira. Assim, você pode colocar até mesmo na prateleira, se seguir essa configuração.

Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!