no ,

Confira como fazer chá de alecrim com gengibre

Quer uma opção de bebida quente e muito saborosa? Saiba aqui como preparar Chá de alecrim com gengibre!

Confira como fazer chá de alecrim com gengibre

Seja em dias chuvosos ou em períodos de gripe, nada melhor que um bom chá de alecrim com gengibre. Pois, além desse chá ser bem fácil de ser preparado, ele ainda conta com diversos benefícios para nossa saúde. Saiba como fazer chá de alecrim com gengibre.

Afinal, o alecrim e o gengibre possuem diversos benefícios medicinais, e o sabor é bem marcante, o que torna tudo ainda melhor. Dessa forma, se você procura por uma receita simples e cheia de sabor, o texto a seguir é para você.

Nele você vai aprender uma opção de chá que fica pronto em cerca de 10 minutos e você vai amar fazê-lo. É só continuar a leitura!

Ingredientes para fazer chá de alecrim com gemgibre

Todos amam um chá bem quente e cheio de sabor, e quando falamos em um chá de alecrim com gengibre precisamos de bons ingredientes. Todos os itens são bem fáceis de serem achados, e os preços costumam ser bem baixos.

Então, confira abaixo a lista completa com tudo o que você vai precisar para fazer o chá.

  • 1 colher de sopa de alecrim
  • 1 gengibre triturado
  • 1 colher de chá de mel
  • 300 ml de água

Pois é, com apenas esses 4 ingredientes você vai conseguir preparar um chá incrível e cheio de sabor. Porém, ter os ingredientes em mãos não é suficiente, pois também é importante saber como prepará-los.

Modo de preparo

Então, com todos os ingredientes em mãos, é hora de aprender a preparar a receita. Portanto, confira abaixo o passo a passo completo com tudo o que você precisa fazer para a sua receita ser um sucesso.

  • Em primeiro lugar, você vai precisar ferver a água e adicionar o alecrim e o gengibre.
  • Então, agora você deve ferver os ingredientes do chá por cerca de 2 minutos.
  • Em seguida, você deve desligar o fogo e coar o chá. Coloque-o em uma xícara e tampe-a por cerca de 5 minutos, para que o chá finalize o preparo.
  • Por fim, é só adicionar o mel e tomar seu chá de alecrim com gengibre.

O chá deve ser consumido ainda morno, e é um excelente chá para nossa saúde imunológica. Porém, as proporções mencionadas acima servem para preparar apenas uma xícara de chá.

Então, se você quer preparar chá para toda a família, basta duplicar a quantidade dos ingredientes. Assim sendo, não perca tempo e prepare um chá benéfico e super saboroso agora mesmo.

Experimente o chá de alecrim com gengibre agora mesmo!