no ,

Confira uma receita deliciosa de batata canoa

Aprenda a fazer em casa uma deliciosa receita de batata canoa!

A batata canoa, também conhecida como batata rústica, é uma batata assada que é crocante por fora e macia por dentro. Se difere tradicional batata palito frita, pois é mais robusta e suculenta. Todavia, a batata canoa é muito fácil de preparar, e ainda pode ser incrementada com diversos outros temperos, além de servi-la com molhos diferentes e deliciosos. Confira uma receita deliciosa de batata canoa.

Batata canoa rústica

A batata canoa rústica é uma receita que combina com pratos como macarrão, fricassê de frango, dentre outros. É uma receita prática de se preparar no decorrer da semana, porque é assada e não precisa ficar mexendo ou vigiando para não queimar.

A batata canoa também oferece benefícios para quem a consome, por exemplo, aumento da atividade cerebral, ao mesmo tempo que serve também para os dias mais estressantes, pois serve como calmante. 

Como fazer batata canoa rústica?

Confira uma receita deliciosa de batata canoa que separamos para você:

INGREDIENTES

5 batatas canoas

Sal, 4 dentes de alho, pimenta-do-reino, alecrim e outros temperos à gosto

Azeite para untar ou um fio de óleo

MODO DE PREPARO

Primeiramente, lave bem as batatas, pois serão usadas com a casca. Em seguida, corte-as em pedaços como se fosse uma canoa. Para isso, corte as batatas ao meio, depois ao meio de novo. E para deixar no formato canoa, corte as laterais na diagonal.

Depois, coloque as batatas em uma panela com água e sal, e cozinhe, mas não deve ser cozinhado demais até desmanchar.

No passo seguinte, unte a forma com azeite ou óleo, espalhe as batatas sobre a forma, coloque os temperos, como alho, pimenta-do-reino, etc. Regue tudo com um pouco de azeite, e leve ao forno para assar a 280°C.

DICAS

1 – A manteiga também pode ser utilizada no lugar do óleo ou azeite, também é uma alternativa saudável e com poucas calorias.

2 – Ao colocar na forma, é importante que as batatas não fiquem umas em cima das outras, pois assim, elas não cozinharão direito.

3 – Use a batata de sua escolha, algumas pessoas preferem usar batata asterix, que é a batata que tem a casca rosada, pois ela tem menos água, o que faz com que as batatas fiquem mais crocantes. Contudo, você pode usar a batata de sua preferência que dará certo do mesmo jeito!

Finalizando

Agora você já pode preparar aquela deliciosa batata canoa para um almoço do dia a dia. Aproveite!! Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!