no ,

Dicas de como descongelar a sua geladeira corretamente e evitar sujeira

Para muitas pessoas, descongelar a geladeira pode ser dor de cabeça Pensando nisso, veja as dicas de como descongelar geladeira corretamente

Dicas de como descongelar a sua geladeira corretamente

Para muitas pessoas, descongelar a geladeira pode dar muita dor de cabeça. Além disso, quem nunca foi limpar a geladeira e se deparou com o freezer repleto de gelo? Pensando nisso, conheça algumas dicas de como descongelar a sua geladeira corretamente.

A princípio, muitas pessoas se assustam quando abrem a geladeira e o freezer e se deparam com ela repleta de gelo. Bom, o erro mais comum é tentar quebrar o gelo com as mãos, batedor de alimentos e até mesmo utilizando facas, nunca faça isso!

COMO FAZER PARA DESCONGELAR A GELADEIRA

Você pode gerar uma dor de cabeça ainda maior, ou seja: forçando o descongelamento você pode quebrar o seu freezer ou geladeira. O ideal é fazer o degelo, é um pouco mais demorado porém é o mais correto, e o ideal é fazer isso em dias quentes e que não esteja utilizando a sua geladeira. 

Caso você não queira demorar o dia inteiro para fazer o degelo, você pode programar a sua geladeira para a madrugada ou até mesmo deixar esse processo realizar durante a noite inteira.

Vale lembrar, que para isso você deve retirar alimentos que poderão estragar com o degelo. Guarde em caixas térmicas ou até mesmo em outras geladeiras se for possível.

Depois que for feito o degelo o ideal é com o auxílio de um balde com água, detergente neutro e esponja você limpe a sua geladeira e o freezer por dentro e por fora. Seque utilizando um pano e ligue novamente na tomada para que ela comece o processo de resfriar e refrigerar.

Dicas de como descongelar a sua geladeira: Como tirar o odor da sua geladeira e manter limpa

Para evitar que sua geladeira tenha odores ou até mesmo para retirar os odores você deve verificar a validade dos alimentos, verificar a qualidade dos legumes, frutas e verduras. 

Não guarde alimentos fora de postes ou embalagens. Guarde e utilize a tampa para que o produto não estrague rapidamente e não espalhe odores. Aliás, limpe a sua geladeira sempre que for necessário com o auxílio de Cif de cozinha ou até mesmo sapólio.

Espero que você tenha gostado desta grande dica para manter a sua geladeira limpa e como descongelar a sua geladeira corretamente. Compartilhe com seus amigos e familiares essa grande dica. Deixe todos surpreendidos!

E então, gostou dessas Dicas de como descongelar a sua geladeira corretamente? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!