no

Dicas incríveis pra LIMPAR as grades do fogão sem esforço e nem esfrega de maneira fácil

Truque para LIMPAR as grades do fogão sem esforço e nem esfregar essa dica vai ajudar muito na hora de limpar a cozinha.

Como limpar a grade de fogão sem esforço e sem esfregar fácil demais
Como limpar a grade de fogão sem esforço e sem esfregar

Corre que hoje tem mais daquelas dicas incríveis para a sua cozinha. Todas aquelas pessoas que adoram cozinhar e que sempre cozinham com muita frequência. Elas sabem bem que após o prepara de alguns pratos o fogão já fica coberto de gordura e outros tipos de sujeira. Por isso que trouxemos maus uma dica valiosa para vocês, como limpar a grade de fogão sem esforço e sem esfregar de maneira fácil e rápida, e deixar a cozinha super limpa.

Primeiramente, é preciso ter uma rotina periódica de limpeza desse eletrodoméstico para que as manchas de óleo e de queimado não se instalem de vez e se tornem cada vez mais difíceis de serem tiradas principalmente das grades do fogão.

Antes de dar início a qualquer processo de limpeza, o importante é garantir sua segurança, é bom se certificar que o fogão esteja desligado da tomada. Cuidado para não abrir as bocas de gás enquanto manuseia as válvulas) e nunca use produtos de limpeza inflamáveis. Você também precisa se atentar a qual tipo de material seu fogão possui (inox, esmaltado) para não passar nada que possa prejudicar sua aparência durante a limpeza.

Então, sem mais delongas vamos para o processo de limpeza, só não esqueça de depois voltar e dar a sua opinião!

Como limpar as grades do fogão:

  1. Você precisará dos seguintes materiais, 1 saco de lixo, Amônia e 1 colher.
  2. Primeiramente, abra bem o saco de lixo, coloque as grades dentro, tenha muito cuidado para não rasgar o saco.
  3. Em seguida, ponha 5 colheres de amônia, o cheiro da amônia é muito forte, se você tiver alergia, coloque uma mascará e luva.
  4. Então, feche bem o saco, para não entrar ar nenhum, o que vai remover as gorduras das grades é o gás que a amônia solta.
  5. Logo após, mantenha as grades dentro do saco por cerca de 12 horas seguiadas.
  6. Por fim, basta lavar as grades com água para retirar a gordura. Vai ficar como nova, após a dica do processo de como limpar a grade de fogão, sua cozinha agradece.

E então, gostou das nossas novas dicas de Limpar as grades do fogão? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!