Doce de Abóbora de Corte fácil doce que lembra a infância amo demais


Doce de Abóbora de Corte receita que lembra a infância


Tenho muitas lembranças boas da minha infância e uma delas, é a maravilhosa receita de Doce de Abóbora de Corte que minha avó fazia. A abóbora é um vegetal incrível, conseguimos preparar deliciosas receitas, tanto salgadas como doces, exemples são o da abóbora recheada, a sopa de abóbora, o docinho e, não podemos esquecer, o clássico que vamos lhe ensinar aqui.

Então, acompanhe como a gente como preparar essa deliciosa receita de Doce de Abóbora de Corte que lembra a nossa infância e depois nos dê a sua opinião.

Ingredientes do Doce de Abóbora de Corte

  • 1 kg de abóbora madura, descascada e cortada em cubinhos
  • 5 cravos da Índia
  • 2 paus de canela
  • 3 xícaras (chá) de água (600ml)
  • 1 xícara (chá) açúcar (200g)
  • 1 colher (chá) de suco de limão

Modo de preparo

Primeiramente, para o preparo do Doce de Abóbora de Corte, vamos separar uma panela, e adicionar a abóbora, para então, cozinhar com a água, o cravo, a canela e o suco de limão por 40 minutos. Em seguida, vamos remover o cravo e a canela e jogar fora.

Então, com o auxílio de um liquidificador, vamos bater a abóbora. Posteriormente, volte a abóbora para a panela. Em seguida, vamos acrescentar o açúcar e levar novamente ao fogo. Por fim, vamos deixar cozinhando, sempre mexendo, até o ponto que o Doce de Abóbora de Corte desgrude do fundo da panela.

Finalmente, vamos despejar o doce em uma forma untada, para que esfrie bem. Agora é só cortar em quadradinhos ou se preferir, pode utilizar essas forminhas de bolachas para cortar o doce em formato de coração.

Essa receita de Doce de Abóbora de Corte um doce que lembra a nossa infância rende mais ou menos 20 cortes.

Em seguida, veja também as receitas abaixo:]

Bolo de Abóbora Molhadinho
Bolo de Abóbora com Coco, muito saboroso e nutritivo
Doce de Abóbora Caramelado
Receita deliciosa de Pão de Abóbora com Coco

Por fim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram.