Doce de Mamão Verde na Panela de Pressão delicioso


Doce de Mamão Verde

Vocês tem que concordar comigo, não existe nada melhor que um docinho feito pela mamãe. Por isso trouxe uma receita deliciosa que é bem simples de fazer e fica realmente uma delícia. Você vai sentir o mesmo gostinho daquele Doce de Mamão verde que você comia quando era criança. Por isso anote tudinho aí e começe a fazer esse delicioso doce de mamão na panela de pressão.

INGREDIENTES:

800 gramas de açúcar

1 colher de sopa de cal virgem

1 mamão verde (aproximadamente 1 kg, depois de descascado e sem sementes) cortado em cubos

2 xícaras  de água

cravo e aniz estrelado a gosto

MODO DE PREPARO:

Coloque os pedaços de mamão em uma vasilha, cobrir com água e juntar a cal. Mexer bem e deixar por 3 horas. Lavar muito bem.

Colocar os pedaços de mamão, 2 xícaras de água e 500gr de açúcar em uma panela de pressão. Levar ao fogo e quando começar a chiar deixar por 15 minutos.

Deixe de um dia para o outro, para depois abrir a panela. Caramelizar os 300gr do açúcar restante, colocar um pouco de água, só para dissolver o caramelo. Despejar na panela com o mamão, juntamente com o  cravo e aniz.

Levar novamente ao fogo por 15 minutos, depois que começar a chiar, abrir a panela só depois que esfriar. Se gostar da calda mais espessa, deixar em fogo baixo sem pressão até o ponto desejado.

Gostou da nossa receitinha? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta maravilhosa receita de Doce de Mamão verde na panela de Pressão  <3

Veja também:

Tortinhas de Frango receita deliciosa para fazer hoje
Farofa de Feijão Branco Deliciosa
Pamonha de Travessa Receita Deliciosa para fazer hoje
Torta Alemã Receita Simples e Deliciosa Demais!
Delicioso Nhoque Recheado de Frango com Queijo
Biscoitinhos Amanteigados Rapidinho. Apenas 3 ingredientes