no , , ,

Domine a Arte do Feijão: Aprenda a Fazer Feijão de Panela de Pressão Passo a Passo

Sempre estamos em constante aprimoramento na cozinha, e tudo bem! Hoje vamos ver como fazer feijão de panela de pressão.

Feijão de panela de pressão O JEITO CERTO

Na jornada culinária, estamos sempre em busca de aprimoramento e crescimento, e isso é perfeitamente normal e encorajador. Cozinhar é uma arte que se desenvolve com o tempo e prática. Hoje, em especial, vamos mergulhar no universo do preparo de um prato clássico e muito amado: o feijão cozido na panela de pressão. Esta receita é incrivelmente valiosa, principalmente para aqueles que estão ansiosos para aprender cada detalhe do processo.

Vamos explorar juntos o passo a passo desta receita tão especial, que é um elemento fundamental na mesa de todos os brasileiros, enriquecendo o nosso dia a dia com seu sabor tradicional e sua presença reconfortante. Acompanhe e descubra como dominar a arte de cozinhar feijão, transformando ingredientes simples em um prato memorável.

Como fazer feijão de panela de pressão

Para fazer o seu delicioso feijão, coloque o feijão numa bacia e cubra de água. Deixe de molho dum dia pro outro. Depois, jogue a água fora e transfira o feijão para a panela de pressão. Agora coloque água até que fique 2 dedos acima do feijão e jogue as folhas de louro. Em seguida coloque no fogo médio até pegar pressão. Quando começar assim a sair vapor da tampa de pressão, abaixe o fogo e conte 20 minutos. Após os 20 minutos desligue assim o fogo e deixe a pressão sair sozinha. Agora confira então que a pressão saiu com um garfo utilizando a ponta do garfo para empurrar a tampa para cima. Senão sair vapor nenhum é porque despressurizou. Logo depois, noutra panela, jogue o bacon. Quando ele tiver soltado a gordura, jogue assim junto a cebola e o alho. Refogue um pouco mais. Em seguida jogue o feijão na panela com o bacon, cebola e alho. Por último misture bem.

Ingredientes:

  • 3 folhas de louro
  • 5 colheres (sopa) de bacon picado
  • 4 colheres (sopa) de cebola picada
  • 3 dentes de alho amassado
  • pimenta do reino a gosto
  • salsinha picada a gosto

Modo de preparo:

  1. Primeiramente coloque o feijão numa bacia e cubra de água. Deixe de molho dum dia pro outro.
  2. Depois, jogue a água fora e transfira o feijão para a panela de pressão.
  3. Agora coloque água até que fique 2 dedos acima do feijão e jogue as folhas de louro.
  4. Em seguida coloque no fogo médio até pegar pressão.
  5. Quando começar a sair vapor da tampa de pressão, abaixe o fogo e conte 20 minutos.
  6. Após os 20 minutos desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha.
  7. Agora confira que a pressão saiu com um garfo utilizando a ponta do garfo para empurrar a tampa para cima. Senão sair vapor nenhum é porque despressurizou.
  8. Logo depois, noutra panela, jogue o bacon. Quando ele tiver soltado a gordura, jogue junto a cebola e o alho. Refogue um pouco mais.
  9. Em seguida jogue o feijão na panela com o bacon, cebola e alho.
  10. Por último misture bem.
  11. Feijão delicioso pronto

E então, gostou dessa receita? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! Veja também as opções abaixo:

Descubra os incríveis benefícios do suco de maçã e aprenda a prepará-lo em casa!
Bolo Inglês com massa deliciosa e super macia fiz e amei
A receita perfeita para Camarão no Abacaxi super fácil e gostosa
Pãozinho Caseiro de Liquidificador após essa receita você não precisará mais ir à padaria