Empadinhas de queijo que derretem na boca a melhor que já comi amo


Empadinhas de queijo que derretem na boca e é tudo de bom
Empadinhas de queijo

Uma das coisas que mais gosto de fazer são empadinhas, elas são muito gostosas e não conheço um pessoa que não goste. A receita das famosas Empadinhas de queijo que derretem na boca e ficam macias e gostosa, especialmente com esse recheio que vamos te passar, fica uma delicia. Caso você opte por substituir o recheio, pode ser utilizado frango, camarão, carne e etc. Então, acompanhe o modo de preparo que trouxemos para vocês e depois nos dê a sua opinião.

Ingredientes da receita das Empadinhas de queijo

  • 125 gramas de Manteiga (½ embalagem de 250 g)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 gemas.
  • 1 pitada de sal

Ingredientes do recheio:

  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 250 gramas de queijo minas ralado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • Salsa picados a gosto.

Modo de Preparo da massa da Empadinhas de queijo:

Primeiramente, vamos separar uma tigela ou vasilhame e colocar os seguintes ingredientes. Inicialmente a farinha de trigo, depois a manteiga e finalmente o sal. Então, vamos amassar bem com as mãos até formar uma farofa.

Em seguida, aos poucos, vamos acrescentando as gemas e 1 e 1/2 colher de sopa de água. Logo em seguida, vamos sovar bem a massa até que ela fique bem homogênea.

Por fim, vamos cobrir com plástico filme a massa e colocar para gelar na geladeira por 30 minutos.

Modo de Preparo do recheio:

Primeiramente, para preparar o recheio das Empadinhas de queijo, vamos misturar o leite, o queijo, a manteiga e os ovos. Então vamos guardar.

Em seguida, iremos pegar pequenas porções de massa e abrir nas forminhas de empadas. Lembre-se de reservar um pouco de massa para fazer a tampinha das empada.

Então, irmos levar para colocar no forno e assar (pré-aquecer a 180ºC) por cerca de 3 minutos. Em seguida, vamos remover as forminhas do forno e recheie cada uma delas.

Seguindo, vamos abrir o restante de massa que você separou, com um rolo, e em seguida, vamos fazer tampinhas redondas com a ajuda de um copo.

Finalmente, iremos cobrir as forminhas com as tampinhas de massa. Então, vamos levar mais uma vez ao forno por aproximadamente 8 minutos ou até que você veja que as suas Empadinhas de queijo que derretem na boca estejam douradas por cima.

Em seguida, veja algumas receitas que você também pode gostar:

Empadinha de carne seca super cremosa
Empadinhas de Frango com Massa Podre deliciosas derretem na boca
Empada cremosa de queijo uma delicia de dar água na boca
Pastel de 3 ingredientes essa massa desmancha na boca e é fácil de fazer

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram