no , , ,

Feijão de panela de pressão O JEITO CERTO de fazer essa receita

Sempre estamos em constante aprimoramento na cozinha, e tudo bem! Hoje vamos ver como fazer feijão de panela de pressão.

Feijão de panela de pressão O JEITO CERTO

Sempre estamos em constante aprimoramento na cozinha, e tudo bem! Hoje vamos ver como fazer a receita do feijão de panela de pressão. Essa receita é ideal para quem quer realmente aprender o passo a passo dessa receita tão especial que faz parte do dia dia de todos os brasileiros!

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: um saco inteiro de feijão normalmente rende 20 porções.

Como fazer feijão de panela de pressão

Para fazer o seu delicioso feijão, coloque o feijão numa bacia e cubra de água. Deixe de molho dum dia pro outro. Depois, jogue a água fora e transfira o feijão para a panela de pressão. Agora coloque água até que fique 2 dedos acima do feijão e jogue as folhas de louro. Em seguida coloque no fogo médio até pegar pressão. Quando começar assim a sair vapor da tampa de pressão, abaixe o fogo e conte 20 minutos. Após os 20 minutos desligue assim o fogo e deixe a pressão sair sozinha. Agora confira então que a pressão saiu com um garfo utilizando a ponta do garfo para empurrar a tampa para cima. Senão sair vapor nenhum é porque despressurizou. Logo depois, noutra panela, jogue o bacon. Quando ele tiver soltado a gordura, jogue assim junto a cebola e o alho. Refogue um pouco mais. Em seguida jogue o feijão na panela com o bacon, cebola e alho. Por último misture bem.

Ingredientes:

  • 3 folhas de louro
  • 5 colheres (sopa) de bacon picado
  • 4 colheres (sopa) de cebola picada
  • 3 dentes de alho amassado
  • pimenta do reino a gosto
  • salsinha picada a gosto

Veja então o passo a passo do modo de preparo dessa receita.

Modo de preparo:

  1. Primeiramente coloque o feijão numa bacia e cubra de água. Deixe de molho dum dia pro outro.
  2. Depois, jogue a água fora e transfira o feijão para a panela de pressão.
  3. Agora coloque água até que fique 2 dedos acima do feijão e jogue as folhas de louro.
  4. Em seguida coloque no fogo médio até pegar pressão.
  5. Quando começar a sair vapor da tampa de pressão, abaixe o fogo e conte 20 minutos.
  6. Após os 20 minutos desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha.
  7. Agora confira que a pressão saiu com um garfo utilizando a ponta do garfo para empurrar a tampa para cima. Senão sair vapor nenhum é porque despressurizou.
  8. Logo depois, noutra panela, jogue o bacon. Quando ele tiver soltado a gordura, jogue junto a cebola e o alho. Refogue um pouco mais.
  9. Em seguida jogue o feijão na panela com o bacon, cebola e alho.
  10. Por último misture bem.
  11. Feijão delicioso pronto

Agora que você fez essa receita de Feijão de Panela de Pressão, visite também nossa página no Facebook  para ficar por dentro de mais novidades, então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha. AQUI temos mais uma receita deliciosa.