no , , ,

Frango ao Requeijão: Delícia Pronta em Minutos

Aprenda a Receita de Frango ao Requeijão: um prato delicioso, rápido e fácil de preparar que vai encantar a todos! Experimente!

Frango ao requeijão

Apresentamos a você a Receita de Frango ao Requeijão, uma delícia culinária que combina a suavidade do frango com a cremosidade do requeijão. Este prato é perfeito para aqueles dias em que você quer algo reconfortante, saboroso e, ao mesmo tempo, rápido e fácil de preparar. Independentemente de ser um jantar para a família ou um encontro com amigos, esta receita de frango certamente deixará todos satisfeitos.

Feito com ingredientes simples e cotidianos, como peito de frango, requeijão cremoso e queijos ralados, este prato se destaca pela facilidade de preparo. O toque final é dado pelo gratinado de queijos e a salsa fresca picada, que realça o sabor do prato e traz um contraste delicioso de texturas. Agora, vamos colocar as mãos na massa e preparar este prato incrível que promete estar pronto em poucos minutos!

INGREDIENTES

  • 1kg de peito de frango em cubos
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1/2 colher de sopa de açafrão
  • 1 e 1/2 xícara de chá de água
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de creme de leite
  • 200g de requeijão cremoso
  • 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado
  • 1/3 de xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • Salsa picada para polvilhar

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE FRANGO AO REQUEIJÃO

Para preparar essa deliciosa receita, vamos iniciar posicionando uma panela sobre o fogo médio e colocando a manteiga para derreter suavemente. Uma vez que a manteiga estiver derretida, adicione o peito de frango cortado em cubos na panela. Refogue o frango, mexendo-o ocasionalmente, até que adquira uma cor dourada atraente.

Em seguida, é hora de acrescentar a cebola picada à panela. Continue a cozinhar, mexendo de tempos em tempos, durante cerca de 5 minutos, até que a cebola esteja translúcida e fragrante.

Depois, você vai incorporar o açafrão vibrante e o cubo de caldo de galinha à mistura na panela. Mexa bem todos os ingredientes, garantindo que se misturem harmoniosamente. Despeje a água, mexa novamente e então diminua a chama do fogo para baixa, deixando a mistura cozinhar por aproximadamente 20 minutos.

Agora é a vez de engrossar o molho. Adicione a farinha de trigo à panela e mexa até que o líquido comece a engrossar. Nesse ponto, ajuste o sal de acordo com seu paladar.

O próximo passo é introduzir o creme de leite e o requeijão cremoso à mistura na panela. Mexa constantemente até obter um molho uniforme e suave.

Uma vez que o molho esteja pronto, desligue o fogo e transfira o frango ao creme de requeijão para um refratário.

Chegamos à etapa final, a cobertura de queijo. Espalhe o queijo mussarela ralado e o queijo parmesão ralado sobre o frango. Leve o refratário ao forno médio pré-aquecido e deixe por cerca de 15 minutos, ou até que os queijos estejam derretidos e dourados.

Retire o refratário do forno e polvilhe a salsa picada por cima, dando um toque de frescor e cor ao prato. Caso queira, adicione também batata palha para um contraste de textura. Sirva o prato imediatamente e aproveite esta deliciosa refeição!

E então, gostou dessa receita de Frango ao Requeijão pronta em minutos? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!