no

Frango assado PERFEITO e fácil de fazer veja como agora

Que tal um delicioso e descomplicado frango assado? Faça já!

Frango assado MARAVILHOSO para fazer agora
Frango assado MARAVILHOSO para fazer agora

Quem não ama um bom frango assado? O prato é delicioso, versátil e fácil de preparar. Aqui estão duas maneiras diferentes de fazer o seu frango assado perfeito.

Primeiro, escolha a sua receita. Há tantas opções por aí – desde simplesmente temperados com sal e pimenta até cobertos com molho barbecue ou outra marinada saborosa. Seja qual for a sua preferência, há uma receita certa para você!

Em segundo lugar, certifique-se de que os temperos penetrem bem na carne do frango antes de levá-lo ao forno. Isso significa tempere o seu franco pelo menos 30 minutos antes da hora prevista para ir ao forno – quanto mais tempo melhor!



Tempo de preparo: 120 minutos.

Rendimento: 6 porções.

Como fazer frango assado

Para fazer frango assado, primeiro retire o frango, depois retire as tripas. Em seguida, lave de dentro para fora com água e limão e escorra. Seque por dentro e por fora com um guardanapo, depois esfregue sal por dentro e por fora, faça o mesmo com margarina ou manteiga. Então coloque em uma assadeira, adicione cebola inteira, alecrim e raminhos de manjericão ao frango e adicione uma pequena porção de margarina. Leve ao forno médio e asse por cerca de 40 minutos até começar a dourar, aumente o forno no máximo até dourar e ficar crocante. Confira abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como preparar esta receita!

Ingredientes:

  • 1 frango inteiro
  • margarina ou manteiga com sal
  • sal
  • 1 cebola grande descascada inteira
  • batatas a gosto
  • alecrim e manjericão ou ervas finas desidratadas

Modo de preparo:

  1. Pegue o frango, retire os miúdos.
  2. Lave-o por dentro e por fora com água e limão, escorra.
  3. Secar com um guardanapo de pano dentro e fora, em seguida passar sal por dentro e por fora, fazer o mesmo com a margarina ou manteiga.
  4. Em seguida, colocar em uma assadeira, adicionar a cebola inteira e os galhos de alecrim e manjericão no interior do frango com um cubinho de margarina.
  5. Levar para assar em forno médio até começar a dourar mais ou menos 40 minutos, aumentar o forno para o máximo para dourar e ficar crocante.

E então, gostou dessa receita de frango assado? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!

Veja em seguida: