no

Frango Assado Perfeito: Sabor e Simplicidade em um Prato Irresistível

Que tal um delicioso e descomplicado frango assado? Faça já!

Frango assado MARAVILHOSO para fazer agora
Frango assado MARAVILHOSO para fazer agora

Apresentamos uma maneira irresistível de elevar o clássico frango assado: uma receita que promete um resultado MARAVILHOSO e pronto para saborear agora mesmo. Este prato traz o melhor do frango assado, combinando temperos aromáticos e técnicas simples para garantir uma carne suculenta e uma pele incrivelmente crocante.

Perfeito para um almoço em família ou um jantar especial, este frango não só satisfaz os paladares mais exigentes, como também é fácil de preparar, tornando-o ideal para qualquer ocasião. Cada mordida é uma experiência de sabor inesquecível, prometendo fazer deste frango assado o novo favorito da sua cozinha. Então, prepare-se para impressionar e deliciar-se com esta maravilha culinária.


Tempo de preparo: 120 minutos.
Rendimento: 6 porções.

Como fazer frango assado

Para fazer frango assado comece pegando o frango, e retirando os miúdos. Então limpe ele por dentro e por fora com água e limão, escorra. Secar com um guardanapo de pano dentro e fora, em seguida passar sal por dentro e por fora, fazer o mesmo com a margarina ou manteiga. Botar em uma assadeira, adicionar a cebola inteirae os galhos de alecrim e manjericão no interior do frango com um cubinho de margarina. Colocar para assar em forno médio até começar a dourar mais ou menos 40 minutos, aumentar o forno para o máximo para dourar e ficar crocante. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  • 1 frango inteiro
  • margarina ou manteiga com sal
  • sal
  • 1 cebola grande descascada inteira
  • batatas a gosto
  • alecrim e manjericão ou ervas finas desidratadas

Modo de preparo:

  1. Pegue o frango, retire os miúdos.
  2. Lave-o por dentro e por fora com água e limão, escorra.
  3. Secar com um guardanapo de pano dentro e fora, em seguida passar sal por dentro e por fora, fazer o mesmo com a margarina ou manteiga.
  4. Colocar em uma assadeira, adicionar a cebola inteira e os galhos de alecrim e manjericão no interior do frango com um cubinho de margarina.
  5. Levar para assar em forno médio até começar a dourar mais ou menos 40 minutos, aumentar o forno para o máximo para dourar e ficar crocante.

E então, gostou dessa receita de frango assado? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!

Veja em seguida: