no , , ,

Frango Frito Sequinho truque ensina como deixá-lo perfeito

Truque do Frango frito sequinho é o segredo pra deixar ele perfeito

Frango frito sequinho esse Truque é pra deixar perfeito o frango veja aqui
Frango frito sequinho esse Truque é pra deixar perfeito

Agora vamos trazer mais um segredo especialmente para os nossos seguidores aqui. Então, trago uma dica de como preparar o frango frito sequinho, daqueles que fica com a casquinha crocante de dar água na boca em cada mordida, este truque vai te ajudar na hora de fazer o frango. Então, continua aqui comigo que mais abaixo irei te ensinar tudo!

COMO FAZER O FRANGO FRITO SEQUINHO COM ESTE TRUQUE FAZ TODA A DIFERENÇA

Primeiro quero ressaltar que as melhores partes do frango para fritar são os filés, as coxas e as sobrecoxas, pois essas duas partes retém menos óleo e cozinham mais facilmente.

INGREDIENTES

  • frango temperado a seu gosto
  • ovo
  • farinha de trigo peneirada
  • farinha de rosca

MODO DE PREPARO DO FRANGO FRITO SEQUINHO

Primeiramente, para fazer o frango frito sequinho, coloque os ovos em um prato grande e em seguida bata com o auxilio de um garfo até espumar.

Tempere o frango como o de costume, o ideal é deixa-lo marinando por algumas horas antes de empanar.

Logo após, passe ovo em todos os pedaços do frango e aguarde sair todo o excesso. Em seguida, passe na farinha de rosca e então, na farinha de trigo. Se desejar, coloque uma pitada de sal na farinha antes de empanar.

A dica é passar bem na farinha de trigo, pois faz criar aquela casquinha super crocante no frango frito sequinho.

Em seguida, quando for fritar, coloque uma quantidade suficiente de óleo para que o frango possa imergir e para que fique frito por completo e por igual.

Outra dica é não deixar o óleo muito quente, então a temperatura ideal é por volta de 180º. E quando for retirar o frango da panela, use um garfo para evitar que o óleo se acumule demais.

Em seguida deixe escorrer o excesso do óleo em papel absorvente e sirva o frango frito sequinho em seguida.

Se por acaso não for servir naquele momento, coloque o forno para aquecer e quando tiver bem quente, desligue e armazene o frango lá até o momento em que for servir, isso evita que o frango emborrache e manterá a crocância.

E então, gostou desse truque para fazer o frango frito sequinho? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!