no ,

Geléia de pêssego DELICIOSA e fácil de fazer confira

Perfeita para comer com torradas e requeijão: geléia de pêssego!

Geléia de pêssego DELICIOSA e fácil de fazer confira
Geléia de pêssego DELICIOSA e fácil de fazer

Que tal um lanche bem gostoso? Então quando tiver visitas ou familiares ou mesmo você quiser um lanche delicioso, temos geléia de pêssego! Assim o passo a passo é super de boas de fazer e é uma delícia fácil de servir! Venha aprender!

Tempo de preparo: 60 minutos.

Rendimento: 03 porções.

Como fazer geléia de pêssego

Para fazer geléia de pêssego descasque e tire o caroço da fruta, sendo que ao final devem restar mais ou menos 1 kg da fruta limpa. Corte em pequenos pedaços. Coloque em uma panela o pêssego com o açúcar e o limão e cozinhe em fogo moderado, mexendo sempre por aproximadamente 40 minutos, até que a geléia adquira a consistência desejada. Atenção, pois a geléia depois de fria sempre é bem mais consistente, por isso, é necessário tira-la do fogo quando ainda está bem molinha. Você não chegará a ver o fundo da panela. Armazene, ainda quente, em vidros esterelizados. Feche bem os frascos e deixe de ponta cabeça até esfriar. Desta maneira, a geleia caseira pode ser conservada fora da geladeira por até 4 meses. Uma vez aberto o frasco, ele deve ir para a geladeira e consumido o mais rápido possível. Serve de acompanhamento para biscoitos ou pão, ou ainda, é uma ótima opção para rechear croissants, bolos e tortas. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  • 1,3 kg de pêssegos maduros, mas de boa qualidade
  • 700 g de açúcar
  • Suco de 1 limão ou raspas da casca de 1 limão

Em seguida veja o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receita de geléia de pêssego.

Modo de preparo:

  1. Descasque e tire o caroço da fruta, sendo que ao final devem restar mais ou menos 1 kg da fruta limpa.
  2. Corte em pequenos pedaços.
  3. Coloque em uma panela o pêssego com o açúcar e o limão e cozinhe em fogo moderado, mexendo sempre por aproximadamente 40 minutos, até que a geléia adquira a consistência desejada.
  4. Atenção, pois a geléia depois de fria sempre é bem mais consistente, por isso, é necessário tira-la do fogo quando ainda está bem molinha.
  5. Você não chegará a ver o fundo da panela.
  6. Armazene, ainda quente, em vidros esterelizados.
  7. Feche bem os frascos e deixe de ponta cabeça até esfriar.
  8. Desta maneira, a geleia caseira pode ser conservada fora da geladeira por até 4 meses.
  9. Uma vez aberto o frasco, ele deve ir para a geladeira e consumido o mais rápido possível.
  10. Serve de acompanhamento para biscoitos ou pão, ou ainda, é uma ótima opção para rechear croissants, bolos e tortas.

Nos siga no Instagram e no Facebook!