no

Lombo assado que se desfaz na boca

É difícil de resistir a uma carne suculenta por dentro, crocante por fora que se desfaz na boca né? Essa carne é o lombo assado, essa é uma opção perfeita para seu almoço.

Lombo assado que se desfaz na boca


É difícil de resistir a uma carne suculenta por dentro, crocante por fora que se desfaz na boca né? Essa carne é o lombo assado, essa é uma opção perfeita para seu almoço.


Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 4 porções

Como fazer lombo assado

Para fazer sua deliciosa receita de lombo assado, você precisa que o lombo dentro de um recipiente, ou travessa e tempere com o alho em pó, adicione pimenta dedo de moça picada, a salsinha picada, raspas de meio limão, pimenta-do-reino moída, meia xícara de vinho branco seco. Então, esquente uma frigideira com azeite para selar a carne, de todos os lados em fogo médio. Reserve. Assim você manterá a carne úmida no meio. A camada que será formada por fora evitará que os líquidos naturais da carne se percam. Assim, utilizando a mesma frigideira, coloque uma xícara de vinho branco seco, coloque no fogo baixo e quando ferver coloque a água. coloque no forno preaquecido, em temperatura média, durante 50 minutos.

Ingredientes:

  • Um quilo de lombo suíno.
  • Raspas de limão
  • 1 cabeça de alho (8 dentes).
  • Uma xícara de chá e meia de vinho branco seco.
  • 1 colher de sobremesa de pimenta dedo de moça, picada.
  • Meia xícara de chá de água.
  • 1 colher de sopa de salsinha, picada.
  • Pimenta do reino moída.
  • Sal, azeite e Alecrim a gosto.

Veja então o passo a passo do modo de preparo dessa receita.

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, coloque o lombo dentro de um recipiente, ou travessa e tempere com o alho em pó, adicione pimenta dedo de moça picada, a salsinha picada, raspas de meio limão, pimenta-do-reino moída, meia xícara de vinho branco seco. Tampe o recipiente, leve para a geladeira e deixe marinar por pelo menos 6 horas.
  2. Desse modo, acrescente o sal no lombo a seu gosto e reserve.
  3. Então, esquente uma frigideira com azeite para selar a carne, de todos os lados em fogo médio. Reserve. Assim você manterá a carne úmida no meio. A camada que será formada por fora evitará que os líquidos naturais da carne se percam.
  4. Assim, utilizando a mesma frigideira, coloque uma xícara de vinho branco seco, coloque no fogo baixo e quando ferver coloque a água.
  5. Nesse sentido, com uma colher da pau raspe todo o fundo da frigideira para soltar o que ficou da selagem da carne.
  6. Então, acrescente os dentes de alho, volte o lombo (com a gordura para cima), espalhe raminhos de alecrim, finalize com azeite e raspas de limão siciliano.
  7. Agora, coloque no forno preaquecido, em temperatura média, durante 50 minutos.
  8. Dessa forma, para verificar o ponto certo da carne, insira uma faca fina na lateral do lombo e aperte; se o líquido sair rosado precisa assar mais; se o líquido sair transparente, está no ponto correto.
  9. Por fim, transfira o lombo para uma travessa, se for do seu desejo pode decorar com o alecrim, jogue um pouco do molho que sobrou na assadeira por cima para dar um gostinho especial, está pronto para servir!! Uma delícia.

Nos siga no Instagram e no facebook!