no

Mandioca assada mais crocante super fácil de fazer

Essa Mandioca crocante é uma maravilha, o preparo é bem fácil e o melhor de tudo é que você pode utilizar aquelas mandiocas ou aipim bem maduro que normalmente iria para descarte,

Mandioca assada até mais crocante do que frita só faço assim agora aqui
Mandioca assada até mais crocante do que frita só faço assim agora aqui
Mandioca assada até mais crocante do que frita

Essa Mandioca crocante é uma maravilha, o preparo é bem fácil e o melhor de tudo é que você pode utilizar aquelas mandiocas ou aipim bem maduro que normalmente iria para descarte, aprenda agora mesmo como fazer, faça e com certeza todos vão amar e fazer muitos elogios.

Como fazer Mandioca crocante

Para fazer a Mandioca crocante, coloque os pedaços de tapioca/mandioca cozidos em uma assadeira untada com margarina ou azeite; Em seguida, regue todos os pedaços com um pouco de azeite e leve ao forno médio para dourar dos dois lados. Então, o maior segredo é polvilhar mais tapioca na assadeira. Não coloque muitos pedaços na panela, pois ela ficará encharcada. Por fim, quando o fundo da tapioca estiver dourado, vire. Não espere dourar por cima, pois os pedaços podem queimar por baixo. Agora, por favor, experimente a mandioca que é mais crocante do que frita, é tão deliciosa! Confira em seguida o passo a passo detalhado e super fácil, além dos ingredientes, desta deliciosa receita de mandioca crocante.

Ingredientes:

  • Mandioca cozida (ainda estar firme)
  • Ou aipim ( esse precisa amolecer, mas ainda ficar um pouco duro no meio)

Caso prefira, você pode colocar direto no forno, mas eu aconselho que vocês deixem de um dia para o outro na geladeira, pois aí a mandioca dá uma ressecada e fica ainda mais crocante;

Gostou desta receita ? Visite também nossa página no Facebook ou Instagram para receber receitas maravilhosas diariamente.

Modo de Preparo da Mandioca mais Crocante:

  1. Primeiramente, coloque os pedaços de mandioca/aipim cozido em uma assadeira untada com margarina ou azeite;
  2. Em seguida, regue todos os pedaços com um fio de azeite e coloque para assar em forno médio, deixando dourar pelos dois lados.
  3. Então, o grande segredo é espalhar bastante as mandiocas na assadeira. Não ponha muitos pedaços na forma, pois ela vai ficar murcha.
  4. Por fim, assim que a macaxeira já estiver dourada na parte de baixo, vire de lado. Não aguarde ela ficar dourada por cima, pois os pedaços podem estar queimando embaixo.
  5. Agora chame todos pra experimentarem a Mandioca mais crocante do que frita, bom demais!

Em seguida, você também pode gostar: