Manjar Ouro Branco


Manjar ouro branco

Esta receita de Manjar Ouro Branco é uma das minhas preferidas! É uma daquelas sobremesas que acabam rapidinho pois todo mundo ama! É fácil de fazer e leva ingredientes que você costuma ter em casa, confira!

INGREDIENTES

1 litro de leite

1 vidro de leite de coco de 200ml

1 lata de leite condensado

5 colheres de sopa de maisena

1 lata de creme de leite

6 bombons Ouro Branco picados

Bombons Ouro Branco a gosto para decorar

Calda:

1 xícara de chá de água

1 xícara de chá de açúcar

2 colheres de sopa de achocolatado em pó

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque os ingredientes da calda, leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos ou até formar uma calda rala. Retire do fogo e reserve.

Em uma panela, coloque o leite, o leite de coco, o leite condensado e a maisena e leve ao fogo médio, mexendo sempre até cozinhar e engrossar. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Adicione os bombons picados e misture novamente.

Coloque em uma fôrma de buraco no meio de 30cm de diâmetro decorada e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme em um prato de servir, regue com a calda, decore com bombons e sirva.

Gostou da nossa receitinha? Deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de Manjar Ouro Branco.

VEJA TAMBÉM:

Bolo Fofinho de Limão com massa de Iogurte
Panqueca de Frango com Bacon
Brioche de Queijo e Presunto
Torta salgada prende marido uma verdadeira delícia
Lombo de Porco Assado