no ,

Manteiga caseira fácil de fazer

Uma receita criativa para você que quer explorar ainda mais a cozinha. A manteiga caseira fácil é uma opção incrível. Venha ver!

Manteiga caseira fácil de fazer
Manteiga caseira fácil de fazer
Manteiga caseira fácil de fazer

Uma receita criativa para você que quer explorar ainda mais a cozinha. A manteiga caseira fácil é uma opção incrível. Venha ver!

Tempo estimado: 30 min.

Rende até 5 porções médias.

A receita de manteiga caseira fácil é uma das maravilhas do blog de hoje! Aqui você vai aprender o passo a passo super simples para ter manteiga infinita em casa!

Como fazer manteiga caseira fácil

Para fazer a manteiga caseira fácil, é preciso então que você misture os ingredientes abaixo em um recipiente com tampa e agitar ou mesmo usar um batedor de arame. Também pode bater a mistura na batedeira. Em todos os casos, agite ou bate assim até a gordura se separar do líquido. Coe, deixe escorrer bem e disponha em aro de montagem quadrado (mais fácil para desenformar). Alise bem a superfície, pressionando então para compactar. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por umas 12 horas ou até endurecer. Confira abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado então de como preparar essa receita maravilhosa!

Ingredientes

  • Creme de leite fresco (eu usei 2 litros para 400 g)
  • Sal, se desejar

Modo de preparo

  1. Dependendo da quantidade de creme de leite, você pode simplesmente misturar os ingredientes em recipiente com tampa e agitar ou mesmo usar um batedor de arame.
  2. Também pode bater a mistura na batedeira. Em todos os casos, agita-se ou bate-se até a gordura se separar do líquido.
  3. Coe, deixe escorrer bem e disponha em aro de montagem quadrado (mais fácil para desenformar).
  4. Alise bem a superfície, pressionando para compactar.
  5. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por umas 12 horas ou até endurecer.
  6. Para desenformar, passe uma faca em volta das laterais e retire o aro, pressionando a manteiga para baixo.
  7. Corte em pedaços (se for em grande quantidade para consumo), embale em papel-manteiga e conserve na geladeira.

Agora que você fez essa receita de Manteiga caseira fácil, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!