no , , , , , ,

Massa de empada O SEGREDO pra que derrete na boca e fique PERFEITA!

Massa de empada rápida leve e fácil demais de fazer aqui em casa

Massa de Empada super leve fácil e rápida de fazer
Massa de Empada

Empadas são um dos pratos mais populares no Brasil. São originárias da Europa, mas ganharam o mundo com sua versatilidade e deliciosos sabores. A massa de empada é uma das minhas receitas preferidas: ela derrete na boca e é super rápida!

As empadinhas podem ser feitas com diversos tipos de recheio, desde carne moída até frango desfiado. Eu adoro experimentar os sabores para encontrar aquele que me agrada mais. Uma vez que achei uma receita de camarão, fiz algumas alterações e adorei o resultado!

Se você também quer preparar um prato diferente para surpreender seus convidados, experimente esta receita incrível de massa de empada que derrete na boca!

Como fazer massa de empada

Para fazer a Empada que derrete na boca, misture todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo e as gemas, em um recipiente. Bata até ficar bem misturado e homogêneo. Adicione a farinha de trigo aos poucos e continue mexendo até a massa ficar bem firme. Em seguida, despeje a massa em uma superfície plana sem amassar até que ela não grude mais nas mãos. Se ainda estiver gorduroso, adicione mais farinha. A massa é então colocada no refratário, ou se preferir, pode-se usar um molde para fazer a torta. Corte e disponha de forma que a massa se destaque para que você possa fechá-la depois. Em seguida, adicione o recheio de sua preferência e feche bem as bordas. Por fim, pincele o topo com as gemas e leve ao forno pré-aquecido até dourar.

 INGREDIENTES

  • 4 xícaras de chá farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 3 gemas
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de fermento
  • Sal a gosto

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua massa de empada que derrete na boca, vai ficar ótimo.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, junte todos os ingredientes em um recipiente, com exceção da farinha de trigo e uma gema de ovo. Então mexa até misturar bem e ficar homogêneo. 
  2. Em seguida, adicione a farinha de trigo pouco a pouco, sempre mexendo até a massa ficar bem firme. 
  3. Então despeje a massa em cima de uma superfície reta, sem sovar, até que pare de grudar nas mãos. Se ainda estiver oleosa adicione mais farinha.
  4. Em seguida, coloque a massa em um refratário ou se preferir, use forminhas para empadas. Corte e arrume de modo que sobre massa pra fora, para que possa fechar depois.
  5. Então, adicione o recheio de sua preferência e feche apertando bem as bordas. 
  6. Por fim, pincele a gema por cima e leve ao forno pré-aquecido até dourar.
  7. Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a Receita de Massa de empada simples super leve e rápida que vai ganhar toda a sua família.

Agora que você fez então essa receita, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. E se quiser pode verificar essa receita AQUI que também é uma maravilha.