no , , , , , ,

Massa de empada rápida leve e super fácil de fazer sua casa vai adorar

A Massa de empada rápida é simplesmente maravilhosa e irá impressionar a todos. O modo de preparo é bem simples e você pode fazer para servir em qualquer ocasião, desde o lanche até a comemoração

Massa de Empada super leve fácil e rápida de fazer
Massa de Empada
Massa de Empada super leve fácil e rápida de fazer
Massa de Empada

A Massa de empada rápida é simplesmente maravilhosa e irá impressionar a todos essa receita. O modo de preparo é bem simples e você pode fazer para servir em qualquer ocasião, desde o lanche até a comemoração. Não perca tempo e faça hoje mesmo esta Massa de empada rápida!

Como fazer Massa de empada rápida

Para fazer a Massa de empada rápida, junte todos os ingredientes em um recipiente, exceto a farinha de trigo e uma gema de ovo. Bata até ficar bem misturado e homogêneo. Adicione a farinha de trigo aos poucos e continue mexendo até a massa ficar bem firme. Em seguida, despeje a massa em uma superfície plana sem amassar até que ela não grude mais nas mãos. Se ainda estiver gorduroso, adicione mais farinha. A massa é então colocada em um refratário, ou se preferir, pode-se usar um molde para fazer uma torta. Corte e arrume de forma que fique massa do lado de fora para poder fechar depois. Em seguida, adicione o recheio de sua preferência e feche bem as bordas. Confira a seguir o passo a passo e os ingredientes dessa deliciosa receita de massa de empada rápida.

 INGREDIENTES

  • 4 xícaras de chá farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 3 gemas
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de fermento
  • Sal a gosto

 MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, junte todos os ingredientes em um recipiente, com exceção da farinha de trigo e uma gema de ovo. Então mexa até misturar bem e ficar homogêneo. 
  2. Em seguida, adicione a farinha de trigo pouco a pouco, sempre mexendo até a massa ficar bem firme. 
  3. Então despeje a massa em cima de uma superfície reta, sem sovar, até que pare de grudar nas mãos. Se ainda estiver oleosa adicione mais farinha.
  4. Em seguida, coloque a massa em um refratário ou se preferir, use forminhas para empadas. Corte e arrume de modo que sobre massa pra fora, para que possa fechar depois.
  5. Então, adicione o recheio de sua preferência e feche apertando bem as bordas. 
  6. Por fim, pincele a gema por cima e leve ao forno pré-aquecido até dourar.

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a Receita de Massa de empada simples super leve e rápida que vai ganhar toda a sua família.

E então, gostou dessa receita da Massa de Empada? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!

Veja em seguida: