no

Molho chili vegano — cremoso e muito saboroso

Molho chili vegano — cremoso e muito saboroso

Para quem é vegano, mas ainda é apaixonado por comida mexicana, apresentamos uma receita superespecial de molho chili vegano.

Quem é vegetariano ou vegano sabe a luta que é para conseguir customizar um cardápio saboroso para suas refeições, mas que ainda atenda a seu estilo de vida. O lado bom é que a indústria alimentícia tem se adaptado cada dia mais para atender também a quem decidiu excluir o consumo de qualquer produto ou alimento de origem animal.

Pensando nisso, trouxemos esse molho de chili vegano para você saborear sozinho ou com amigos. Confira a receita a seguir.

Ingredientes para fazer o molho chili vegano

Para preparar essa receita você precisa ter 2 xícaras de soja já desidratada,1 xícara e ½ de água morna, 2 pimentas do tipo chile cascabel, 2 pimentas malaguetas, ou caso prefira pode optar por pimentas chile guajillo, que é a pimenta mexicana desidratada e ½ cebola média picada.

Use também 1 pimenta-jalapenho picada, 1 dente de alho também picado, 3 colheres (sopa) de azeite, 1 xícara e ½ de água, sal, pimenta e orégano a gosto.

Por fim, tenha 2 colheres (sopa) de fubá, 4 colheres (sopa) de água, 355 mililitros de cerveja escura e uma pitada de cominho moído.

Modo de preparo do seu molho chili vegano

Primeiramente desidrate a soja na água morna e deixe repousar por 15 a 20 minutos. Reserve.

Coloque as pimentas de chocalho e guajillo em um recipiente com água quente para que elas amoleçam. Não esqueça de limpá-las e tirar todas as sementes e veias antes de realizar esse preparo.

Após isso selecione uma panela média e nela refogue a cabelo, o dente de alho e a pimenta-jalapenho picada em uma colher de óleo ou azeite. Após dourar os ingredientes adicione a soja hidratada e tempere a gosto.

Com a panela no fogo adicione a xícara e meia de água, o orégano e o cominho e misture bem.

Enquanto a panela cozinha no fogo, selecione uma tigela e nela dissolva o fubá com as 3 colheres de sopa de água para produzir uma pasta. Após misturado adicione a panela com a soja e misture novamente.

É o fubá que dará a cremosidade ao molho. Por isso cuidado para não adicionar demais e modificar a textura da receita. Por fim, adicione o restante dos ingredientes, as pimentas e a cerveja e deixe cozinhar em fogo baixo por 40 minutos.

Agora é só saborear

Uma dica de acompanhamento para esse prato delicioso é abacate e limão. Esperamos que tenha gostado desse delicioso preparo de molho chili vegano. Não esqueça de contar para gente como ficou a receita prontinha aí na sua casa.

Acompanhe nosso site para mais receitas super saborosas, até a próxima.