no

Molho oriental: A melhor forma de preparar

Você conhece o molho oriental? Vai se surpreender com a facilidade do seu modo de preparo, confira aqui como fazer!

Molho oriental: A melhor forma de preparar

                Se você está buscando um toque especial para seu almoço, então está no lugar certo. Hoje, vamos te ensinar uma receita de molho oriental super-rápida e fácil, para dar um sabor diferente a sua salada e incrementar na sua refeição.

                Esse molho contém um dos ingredientes milenares da culinária oriental: o shoyu. Ele possui um sabor único. Nessa receita temos três ingredientes principais, que faram sua salada fica muito saborosa: shoyu, gengibre e melado de cana. Vamos conferir!

Molho oriental: Ingredientes

                Para isso utilize três colheres de shoyu (recomendamos a de sopa), duas colheres de melado de cana (recomendamos igualmente a de sopa). Meia colher de suco de gengibre (recomendamos a colher de chá)

                Para adquirir suco de gengibre basta espremer um pedaço dessa especiaria até adquirir a quantidade desejada. Você ainda precisará de duas colheres de água (recomendamos a de sopa) e Wasabi e cebolinha picada, ambos em quantidade a gosto.

                O shoyu e o melado de cana você encontrar em mercados, mas caso seja um pouco mais difícil de encontrar o melado de cana tente procurar em um comércio que vende especificadamente temperos no geral.

Molho oriental: modo de preparo

                Em um pote com tampa misture todos os ingredientes. Após isso feche e agite bem por alguns minutos. Após isso o molho está pronto para consumo. Você pode servir imediatamente ou manter na geladeira por até 5 dias. Esse molho agridoce é perfeito para servir com sua salada (de preferência), no entanto, também pode combinar com outros alimentos como arroz e carnes.

A melhor forma de utilizar o shoyu em sua alimentação

                Para tornar essa receita mais saudável você pode buscar pela versão shoyu light, vendida no Brasil, e que promete conter menos sódio do que a versão tradicional. Mas cuidado com a quantidade utilizada de shoyu, pois seu sabor pode roubar o  de outros ingredientes do prato.

                O alto nível de sódio presente em sua composição pode causar males a saúde se consumido em excesso. Também não é recomendável seu consumo para gestantes, pois, pode ocasionar pressão alta.

                Vale ressaltar que os benefícios do molho shoyu só são encontrados em produtos de produção artesanal ou fermentação natural. Então, tenha cuidado redobrado em ler as embalagens e saber se o molho que você esta incorporando a sua alimentação realmente é benéfico.

Molho oriental: finalizando a receita

                Há várias formas de preparar molho ocidental, então busque a receita que melhor atende ao seu paladar e praticidade.

                Mas diz aí, o que você achou de conhecer essa receita super prática de molho oriental? Não deixe de degustar da melhor forma possível (moderadamente) e nos contar como foi sua experiência. Se você gosta de descobrir novos molhos e temperos não deixe de acompanhar nosso blog. Até a próxima.