no

O MELHOR Cuscuz amarelo recheado com queijo apenas 4 ingredientes

Cuscuz recheado com queijo e banana receita do sítio faz hoje aí

Cuscuz recheado com queijo e banana fácil e gostoso vindo da fazenda

O cuscuz amarelo é um prato típico da culinária nordestina, muito saboroso e nutritivo. É uma ótima opção para o almoço ou jantar, principalmente no inverno. O segredo do cuscuz amarelo está no recheio: carne de sol desfiada com queijo coalho e temperos especiais. Tudo isso envolta em uma massa leve e fofinha, feita à base de farinha de mandioca crua ralada na hora.

Para preparar o cuscuz amarelo recheado você vai precisar dos seguintes ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de mandioca crua ralada na hora, 1/2 xícara (chá) de azeite-de-dendê, 2 colheres (sopa) cheias de manteiga, 3 dentes grandes bem picados.

Como fazer Cuscuz Amarelo

Para fazer o Cuscuz Amarelo, vamos adicionar cuscuz a uma tigela e umedecê-la com água. Em seguida, adicione sal e açúcar a gosto e deixe descansar por um tempo. Depois disso, é hora de cortar as bananas em tiras. Então pegue uma panela de cuscuz e adicione uma camada de cuscuz, uma camada de bananas, uma camada de cuscuz, outra camada de queijo, até não sobrar espaço. Por fim, deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, ou até ver o cuscuz endurecer e o queijo derreter. Agora, desenforme e saboreie o café fresquinho, seu cuscuz recheado, receita da fazenda.

INGREDIENTES

  • 400 g de queijo mussarela fatiado
  • Sal e açúcar
  • 1 pacote de massa de cuscuz (500 g)
  • 3 bananas da terra maduras

MODO DE PREPARO DO CUSCUZ AMARELO RECHEADO

  1. Primeiramente, vamos acrescentar a farinha de cuscuz em um vasilhame e molhar com água. Em seguida, adicione o sal e açúcar a gosto, deixe descansar um pouco.
  2. Logo após, é hora de cortar a banana em tirinhas. Então, pegue uma cuscuzeira e adocione uma camada de farinha de cuscuz, uma camada de banana, uma de farinha de cuscuz, outra de queijo, até não ter mais nada espaço.
  3. Finalmente, vamos levar ao fogo por mais ou menos 30 minutos ou até que vpcê perceba que o cuscuz já está firme e o queijo deretido.
  4. Agora, desenforme e saboreie com um cafezinho passado na hora o seu Cuscuz recheado, receitinha da fazenda.

Gostou da nossa receitinha? Deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de Cuscuz recheado com queijo e banana.

Visite nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais receitinhas.