no ,

O segredo do Escondidinho de carne mais saboroso da vai ver na vida

O escondidinho de carne seca é uma delícia típica brasileira, muito saborosa e fácil de preparar. A carne seca é um alimento bastante nutritivo e rico em proteínas

O segredo do Escondidinho de carne mais saboroso da vai ver na vida
Escondidinho de carne

O escondidinho de carne seca é uma delícia típica brasileira, muito saborosa e fácil de preparar. A carne seca é um alimento bastante nutritivo e rico em proteínas, o que torna este prato perfeito para aqueles que buscam uma refeição completa e saudável. Além disso, o escondidinho de carne seca pode ser servido como acompanhamento de diversos outros pratos ou simplesmente consumido sozinho.

Tempo de Preparo: 120 minutos

Rendimento: 6 porções

Como fazer escondidinho de carne seca

Para fazer o Escondidinho de Carne seca, Deixe a carne seca de molho de um dia para o outro imersa em água fria, trocando a água algumas vezes. Depois cozinhe a carne seca na pressão por 1 hora.Então após isso desfie a carne seca.Em seguida pegue uma panela refogue o azeite, a cebola, junte a carne desfiada, e deixe fritar. Adicione a polpa de tomate, e cozinhe por 5 minutos. Polvilhe a farinha de trigo, acrescente a salsa e retire do fogo

Ingredientes do Escondidinho de carne

  • 500 ml de água
  • 500 ml de leite
  • 200 g de arroz
  • 1 caixa de creme de leite
  • Uma caixa de leite condensado
  • 1 colher de margarina
  • Carne seca
  • Tomate a gosto
  • Pimentao a gosto

O modo de preparo é bem simples dessa receita, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer, vai ficar uma delicia.

Modo de preparo:

RECHEIO

  1. Deixe a carne seca de molho de um dia para o outro imersa em água fria, trocando a água algumas vezes. Depois cozinhe a carne seca na pressão por 1 hora.
  2. Então após isso desfie a carne seca.
  3. Em seguida pegue uma panela refogue o azeite, a cebola, junte a carne desfiada, e deixe fritar. Adicione a polpa de tomate, e cozinhe por 5 minutos. Polvilhe a farinha de trigo, acrescente a salsa e retire do fogo.

PURÊ

  1. Em uma tigela, misture a mandioca cozida e espremida, o creme de leite, acerte o ponto do sal provando. Deixe o parmesão para por cima para gratinar.

MONTAGEM do Escondidinho de carne

  1. Então em um refratário médio coloque metade do purê, os tomates, pimentões e espalhe.
  2. Coloque o recheio por cima e cubra com o restante do purê. Polvilhe o queijo parmesão por cima, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, por 20 minutos.

Visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha!