no ,

Os Erros Mais Comuns ao Cortar Legumes

Você comete algum desses erros ao cortar legumes? Nós te ajudamos como melhorar isso, confira!

Os Erros Mais Comuns ao Cortar Legumes

Cortar legumes é algo simples, né? Errado! Existem erros comuns ao cortar legumes que podem arruinar sua refeição, aumentar risco de acidentes, e até mesmo, causar tendinite.

Por causa disso, é necessário aprender a forma certa de manusear esses alimentos, para evitar riscos desnecessários.

Contudo, é bem fácil aprender a cortar legumes da forma certa, basta algumas dicas para nunca mais cometer esses erros.

Por isso, hoje, trouxemos dicas incríveis para você cortar legumes da forma certa, e trazer mais segurança para sua cozinha. Vamos lá?

Erro 1 – Cortar Legumes Com Faca Errada.

Muitos, por medo de se cortar, usam facas erradas no preparo dos legumes, como por exemplo, a faca de refeição.

Entretanto, esse tipo de faca, deixa o trabalho mais complicado e aumenta o risco de lesões como tendinite, por exigir mais esforço.

Por causa disso, priorize o uso de facas boas, como facas de chef. Dessa forma, você terá mais facilidade na hora do corte.

Erro 2 – Evitar o Uso de Faca Afiada.

O segundo erro mais comum é querer usar uma faca sem corte, por medo de se machucar, afinal, facas afiadas são perigosas.

Contudo, usar uma faca sem corte pode representar ainda mais perigo. Você precisará colocar mais força no corte, aumentando risco de acidentes. Por isso, fuja desse perigo sempre usando facas afiadas.

Terceiro Erro – Não Usar Placa de Corte

Sei que na pressa do dia a dia, esse detalhe pode passar batido. Muitas pessoas costumam cortar legumes em vasilhas ou pratos.

Contudo, a melhor opção é a placa de corte, pois, a superfície dela tem melhor aderência com as leguminosas, dando mais firmeza para o corte.

Erro Número 4 – Cortar em Superfície Acidentada.

Pode confessar, quem nunca cortou legumes na cama ou no sofá em frente à televisão? Mas, isso pode representar perigo, pois, diminui a aderência dos legumes na hora do corta.

Por causa disso, o ideal é sempre escolher uma superfície plana como a pia ou a mesa. E um detalhe que pode ajudar é colocar um pano molhado por baixo da tábua de cortar para evitar que ela escorregue.

Quinto Deslize – Deixar de Aparar os Legumes.

Ao cozinhar, as vezes tentamos cortas os legumes redondos mesmo, pensando economizar tempo. Entretanto, acontece justamente o contrário. Além de demorar mais, ainda pode causar acidentes.

Por causa disso, sempre que for cortar um legume redondo, apare um dos lados para conseguir mais firmeza.

Os Erros Mais Comuns ao Cortar Legumes – Dica Final.

Na pressa, geralmente nem pensamos no tamanho dos pedaços do legume ao cortar. Porém, pedações de tamanho diferente possuem tempos de cozimento diferente, o que atrapalha o resultado final da sua refeição.

Por causa disso, sempre corte seus legumes em pedações do mesmo tamanho para ter o mesmo tempo de cozimento na hora do preparo.

Essas foram as dicas de hoje. Espero que tenha gostado. E se quiser mais dicas ou receitas como essa, então, basta acessar nosso blog agora mesmo.