no , ,

Pãezinhos amanteigados deliciosos para fazer hoje mesmo

Pãezinhos amanteigados deliciosos para fazer hoje mesmo

Pãezinhos amanteigados deliciosos para fazer hoje mesmo
Pãezinhos amanteigados deliciosos para fazer hoje mesmo

Pãezinhos amanteigados deliciosos para fazer hoje mesmo e surpreender os amigos e família, corre pra cozinha e pegues os ingredientes e comece a preparar essa delícia!

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de água morna 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g) 1/3 de xícara (chá) de açúcar granulado 1 xícara (chá) de leite morno 12 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente 1 ovo grande em temperatura ambiente 1 e 1/2 colher (chá) de sal 4 1/2 xícaras de farinha de trigo*

Modo de preparo:

Coloque a água morna na tigela da batedeira, adicione ½ colher (chá) de açúcar, o fermento e misture até dissolver todos os ingredientes.

Reserve por 10 minutos. Adicione o açúcar restante, o leite morno, 5 colheres (sopa) de manteiga, o ovo e o sal.

Usando uma colher, misture os ingredientes até combinar todos os ingredientes.

Adicione 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo e usando o gancho para massas, bata na velocidade média até formar uma massa lisa, adicione a farinha de trigo restante e bata por cerca de 5 minutos ou até obter uma massa lisa e elástica, mas pegajosa ao toque.

Transfira a massa para uma tigela grande untada, cubra com filme plástico e deixe crescer em lugar quente até dobrar de tamanho.

Despeje a massa em uma superfície lisa e enfarinhada.

Divida a massa em duas partes iguais e faça duas bolas a e enfarinhada. Abra as massas formando 2 círculos com cerca de 30cm de diâmetro e 1/2 cm de espessura. Pincele cada disco com 2 colheres (sopa) de manteiga. Corte, dividindo cada disco, em 12 fatias.

Enrole as fatias da parte mais larga para a mais fina, formando rolinhos. Coloque os pãezinhos com as pontas viradas para baixo em uma assadeira untada. Cubra e deixe crescer até dobrar de volume. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 15 minutos ou até dourar.

Retire do forno e pincele com o restante da manteiga.

Dica: Se necessário, adicione mais farinha de trigo.

Você também poderá gostar:
Pudim de Pão: Aprenda como fazer um delicioso pudim com sobras de pães
Bife à Parmegiana na Travessa Maravilhoso
Pavê de Amendoim Maravilhoso
Lasanha de Pão de Forma
Torta de Bis com Morangos
Rolinhos de Queijo com Massa de Pastel