no ,

Pão australiano impecável! Venha ver

Comece bem sua manhã com um pãozinho delicioso!

pão australiano impecável
pão australiano impecável

Primeiramente, é bom começarmos o dia com o pé direito, e nada melhor que um café da manhã bem gostoso. Por isso trago pão australiano pra vocês! Então confira os ingredientes e modo de preparo abaixo e faça agora!

Tempo de preparo: 180 minutos.

Rendimento: 15 porções.

Como fazer pão australiano

Para fazer pão australiano comece em uma superfície plana, despeje as farinhas (trigo, trigo integral e centeio), o chocolate, o sal e o açúcar mascavo – eu misturo esses ingredientes numa bacia e só depois despejo na bancada. Abra um buraco no meio (como se fosse um vulcão) e acrescente um pouco de água morna. Misture e vá repetindo o processo até a água acabar. Ao final, misture a margarina, o mel e o fermento. O processo gera uma massa uniforme e macia. Deixe descansar por uma hora em temperatura de cerca de 35ºC. Em seguida modele os pães conforme desejado. Polvilhe fubá sobre a bancada antes de abrir a massa e sobre a massa ao abrir com o rolo – repetir o procedimento a cada modelagem. Após enrolados, coloque-os em duas assadeiras untadas, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 1 hora.

Agora a parte de assar o pão:

Pré-aqueça o forno a 180ºC (fogo baixo). Leve os pães crescidos para o forno e deixe assar até dourar (cerca de 35/40 minutos). Tire do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Sirva com manteiga, margarina, requeijão cremoso, cream cheese, mel ou mesmo puro – mais saudável e menos calórico. Vale lembrar que a massa descansa uma hora antes de enrolar e mais uma hora depois de modelados os pãezinhos. Lembrando, ainda, que os pães crescem mais um pouco ao assarem. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  • 3 xícaras de água morna
  • 4 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • 1/2 xícara de mel
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícara de farinha de trigo integral
  • 2 xícara de farinha de centeio
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou cacau em pó)
  • 8 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 sachês de fermento biológico seco – 10g cada
  • Fubá fina para polvilhar

Em seguida veja o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receita de pão australiano.

Modo de preparo:

  1. Preparo Manual
  2. Em uma superfície plana, despeje as farinhas (trigo, trigo integral e centeio), o chocolate, o sal e o açúcar mascavo – eu misturo esses ingredientes numa bacia e só depois despejo na bancada.
  3. Abra um buraco no meio (como se fosse um vulcão) e acrescente um pouco de água morna. Misture e vá repetindo o processo até a água acabar – às vezes sobra água. Ao final, misture a margarina, o mel e o fermento. O processo gera uma massa uniforme e macia (mais para mole). Deixe descansar por uma hora em temperatura de cerca de 35ºC.
  4. Transcorrido o descanso de uma hora, modele os pães conforme desejado.
  5. Polvilhe fubá sobre a bancada antes de abrir a massa e sobre a massa ao abrir com o rolo – repetir o procedimento a cada modelagem. Pode ser dividida em quatro partes e assada em formas de pão ou em porções menores, essa receita rende 15 pães de cerca de 20cm por 5cm
  6. Após enrolados, coloque-os em duas assadeiras untadas, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 1 hora.
  7. Pré-aqueça o forno a 180ºC (fogo baixo). Leve os pães crescidos para o forno e deixe assar até dourar (cerca de 35/40 minutos). Tire do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Sirva com manteiga, margarina, requeijão cremoso, cream cheese, mel ou mesmo puro – mais saudável e menos calórico.
  8. Vale lembrar que a massa descansa uma hora antes de enrolar e mais uma hora depois de modelados os pãezinhos. Lembrando, ainda, que os pães crescem mais um pouco ao assarem.

Nos siga no Instagram e no Facebook!