Pão de Batata com Queijo leva 4 ingrediente fica pronta em 20 minutinhos


Pão de Batata com Queijo essa receita você nunca conseguirá esquecer
Pão de Batata com Queijo

Um pãozinho que é tradicionalmente vendido nas padarias do Brasil é o pão de batata. Agora imagina comer um pão de batata com recheio de queijo, aí é outro nível de gostosura, pensando nisso trouxemos essa receita aqui no nosso site, para os nosso fiéis leitores. Então acompanha o passo a passo abaixo e de delicie, só não esquece de depois comentar o que achou.

Outro ponto que temos que informar. sobre essa receita é que esse pão pode ser feito utilizando a frigideira ou o forno convencional. Outra coisa interessante é que podemos fazê-la sem glúten para aqueles que são intolerantes: basta trocar a farinha de trigo por farinha de arroz numa quantidade mínima de 3 colheres de sopa, o suficiente apenas para dar liga e modelar a massa.

Ingredientes

  • 3 batatas médias;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 frigideira antiaderente;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;

MODO DE PREPARO DO PÃO DE BATATA

Primeiramente, vamos cozinhar as batatas em água apenas, sem colocar sal. Logo após amasse-as bem e acrescente duas colheres (sopa) de açúcar e uma colher (chá) de sal.

Então comece a mexer bem, e logo perceberá que o aspecto ficou de um purê, bem macio. Em seguida, adicione a farinha de arroz ou trigo, o que você preferir.

Em seguida, assim que obter a massa homogênea, use luvas de plástico para amassar bem e modelar seu pão. A luva serve para não grudar as mãos, afinal a receita que não contém farinha tende a ser pegajosa e difícil de manusear. Então você pega pequenas porções na mão, amassa e faz um pequeno buraco no meio, onde vamos preencher com recheio. Nesse caso você pode usar qualquer tipo de recheio. Na atual receita foi utilizado queijo muçarela.

Outra opção que você tem é de, em vez de dividir em pequenos pães, fazer um só, recheando todo ele. Quando há visitas, a divisão em pequenas porções torna mais práticos servir, mas fica a seu critério.

Por fim, agora você tem duas opções: ou assa no forno, ou faz na frigideira. No caso do forno basta você colocá-los na forma untada e assar em fogo médio. Já se decidir fazer na frigideira, leve o pão para cozinhar em fogo médio e tampe, deixando ali por aproximadamente 10 minutos. Depois vire e deixe dourar o outro lado do pão de batata.

EM SEGUIDA, VEJA TAMBÉM:

Torresmo na panela de pressão crocante e sequinho um dos melhores
Coxa de frango assada ao vinho deliciosa receita da vovó que amo
Peixe Frito sequinho de dar água na boca vem ver só faço assim agora
Arroz doce com leite condensado essa receita fácil fica super cremoso
Coxinha de Liquidificador muito rápida de fazer e deliciosa pra comer

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de Pão de Batata com recheio de Queijo.

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram, se você quiser ver mais receitas de sobremesas gostosas como essa.