no ,

Pão de forma caseiro IMPECÁVEL aprenda aqui

MARAVILHOSA é a definição desta receitinha! Faça já!

pão de forma caseiro
pão de forma caseiro

Antes de mais nada, trago uma receita que é um absurdo de gostoso: pão de forma caseiro. Então aprenda no passo a passo abaixo como fazer e se delicie!

Tempo de preparo: 180 minutos.

Rendimento: 20 porções.

Como fazer pão de forma caseiro

Para fazer pão de forma caseiro comece colocando a farinha e o sachê de Super Fleischmann em um bowl e misture bem. Em seguida ponha o açúcar, a margarina e o ovo e vá colocando o leite pouco a pouco até formar uma massa homogênea e aí então bote o sal. Em uma bancada, sove a massa por 10 minutos até que ela esteja lisa e homogênea. Cubra com um pano úmido e deixe descansar por 15 minutows. Agora, divida a massa em quatro pedaços de mais ou menos 400 g cada, modele em formato redondo (bolear) e deixe descansar por 5 minutos. Modele as massas em formato de filões para colocar nas formas. Assim que colocá-las, deixe-as fermentar por aproximadamente 2 horas (ou até dobrar de volume). Para finalizar basta assar em forno a 180° C por 25 minutos. Agora que viu uma prévia do modo de preparo, confira em seguida todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  •  1 kg de farinha de trigo
  •  1 sachê de Super Fleischmann
  •  2 e ½ xícaras de leite morno
  •  6 colheres (sopa) de açúcar
  •  1 colher (sopa) rasa de sal
  •  3 colheres (sopa) de margarina
  •  1 ovo inteiro

Veja o passo a passo a seguir! É bem simples e tenho certeza que assim que seguir ele vai conseguir fazer sua receita de pão de forma caseiro.

Modo de preparo:

  1. Comece colocando a farinha e o sachê de Super Fleischmann em um bowl e misture bem.
  2. Assim, adicione o açúcar, a margarina e o ovo e vá adicionando o leite pouco a pouco até formar uma massa homogênea e aí então bote o sal.
  3. Então em uma bancada, sove a massa por 10 minutos até que ela esteja lisa e homogênea. Cubra com um pano úmido e deixe descansar por 15 minutows.
  4. Em seguida, divida a massa em quatro pedaços de mais ou menos 400 g cada, modele em formato redondo (bolear) e deixe descansar por 5 minutos.
  5. Modele as massas em formato de filões para colocar nas formas. Depois de colocá-las, deixe-as fermentar por aproximadamente 2 horas (ou até dobrar de volume). 
  6. Por fim basta assar em forno a 180° C por 25 minutos.

Por fim, nos siga no Instagram e no Facebook!