Pão de milho caseiro pra comer quentinho no café da manhã


Pão de Milho Caseiro

Eu tenho uma receita de Pão de Milho Caseiro realmente deliciosa que é TÃO simples de fazer. Eu sei que você vai gostar, é simples mas deliciosa e desde que me entendo por gente, como esse pão na casa da minha mãe. Ela diz que é receita antiga que a biso dela fazia. Então vem comigo ver como fazer!

INGREDIENTES

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 lata de milho verde escorrido e lavado
  • 200ml de leite
  • 1 ovo inteiro
  • 60ml de óleo
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento seco

MODO DE PREPARO DO PÃO DE MILHO CASEIRO

Primeiramente, pegue um recipiente grande e coloque nele o ovo, o açúcar, o óleo, o sal e o fermento e em seguida mexa bem.

Depois disso, passe no liquidificador o leite e o milho verde escorrido numa peneira e ligeiramente lavado para tirar o excesso dos conservantes, em seguida peneire e adicione esse líquido com os outros ingredientes do recipiente.

Então adicione a farinha de trigo aos poucos e mexendo sempre com a ajuda de uma colher de pau até obter uma massa mais consistente e firme.

Em seguida, polvilhe uma superfície plana, pode ser uma bancada, com farinha de trigo e em seguida, coloque a massa e agora amasse com as mãos até que fique bem lisa e desgrude das mãos.

Se houver necessidade, acrescente mais farinha de trigo, sempre de pouquinho.

Logo após esse processo, cubra a tigela com um papel filme e deixe a massa descansar por cerca de 2 horas.

Quando perceber que a massa dobrou seu volume, então coloque ela novamente na bancada polvilhada mais uma vez com farinha de trigo e amasse novamente para que saia todo ar de dentro dela.

Então comece a modelar os pães de milho caseiro fazendo rolinhos com massa, em seguida, corte no tamanho desejado.

Por fim, acomode os pãezinhos em uma fôrma já untada com manteiga e polvilhada com fubá ou farinha de trigo, utilize uma gema batida para pincelar cada pão e deixe novamente em repouso para crescer mais ainda.

Em seguida, coloque para assar em forno já aquecido a 180 graus até perceber que os pães já estão levemente douradinhos.

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com amigos, assim eles também poderão conhecer nosso blog e se deliciar com esta maravilhosa receita de Pão de Milho caseiro.

Você também pode gostar:

Bolo Salgado de Pão de Forma com recheio de Frango
Pão Recheado de Frango com Requeijão
Bolo Pão de Queijo é bom demais
Receita deliciosa de Pão de Abóbora com Coco
Maravilhoso Pão Integral de Caneca

Visite também nossas páginas no Facebook ou Instagram