no , ,

Pão de queijo de liquidificador: receita fácil e rápida, confira!

Confira uma receita simples e fácil de pão de queijo no liquidificador!

Conhecido como um dos principais representantes da culinária mineira, o pão de queijo se tornou parte do dia a dia para lanches, cafés da manhã, e muito mais. Sabendo disso, hoje vamos tratar de uma receita de pão de queijo de liquidificador.

Por ser uma receita simples, com tempo de preparo previsto em 50 minutos, acaba sendo uma ótima opção para quem não possui muito tempo disponível. Além disso, é um ótimo acompanhante para as mais diversas bebidas.

Pão de queijo sem glúten sem açúcar receita fit

Dependendo da quantidade de massa e de outros ingredientes, é possível servir até 40 unidades. Dessa forma, o pão de queijo de liquidificador possui uma boa rentabilidade de porções.

Ingredientes

A lista de ingredientes para o pão de queijo de liquidificador contém:

  • 3 ovos;
  • Leite integral: 1 xícara;
  • Fermento em pó: 1 colher de chá;
  • Queijo ralado: 100 gramas;
  • Polvilho doce: 3 xícaras;
  • Sal a gosto.

Antes de qualquer coisa, opte sempre por um queijo ralado de qualidade, visto que é ele o responsável por dar sabor ao pão de queijo. Nesse sentido, sempre tente escolher aqueles com melhor sabor e qualidade bem conhecida.

Modo de preparo do pão de queijo de liquidificador

O modo de preparo é bastante simples e fácil de seguir, sendo:

  1. Separação dos materiais no liquidificador

Primeiramente, pegue os ingredientes considerados líquidos como ovos, leite e óleo, e adicione ao liquidificador. Depois disso, basta adicionar todos os ingredientes mais sólidos, fermento, queijo, polvilho e sal.

2. Bata todos os ingredientes no liquidificador até que se torne uma massa completamente homogênea. Assim, tome cuidado para que a massa não fique com pequenos pedaços sólidos.

3. Na assadeira que vai ao forno, realize o processo de untar com manteiga e farinha, sempre se atentando para que cubra toda a superfície da peça. Aqui, é importante que não se tenha problemas com pedaços grudando no fundo.

4. Com a forma já untada, ligue o forno em 180 graus por 10 minutos para que preaqueça.

5. Agora, utilize as forminhas de empada para separar os pães, despejando a massa até a metade de cada uma das formas. Dessa forma, não apenas a peça, mas as forminhas precisam estar untadas para evitar problemas.

6. Leve a forma com as forminhas para o forno já aquecido, mantendo os 180 graus e aguarde o tempo de dourar, normalmente, de 15 minutos.

Assim, seu pão de queijo de liquidificador está pronto para ser desenformado e saboreado com as mais diversas opções de acompanhamento! Quer saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog