no , , , ,

Pãozinho caseiro de liquidificador você sem ter que ir mais à padaria

Pãozinho caseiro de liquidificador você sem ter que ir mais à padaria

Pãozinho caseiro de liquidificador nunca mais fui à padaria
Pãozinho caseiro de liquidificador nunca mais fui à padaria
Pãozinho caseiro de liquidificador

A receita de hoje é um delicioso pãozinho caseiro de liquidificador que fica maravilhoso e bem fofinho. Aqui em casa todo mundo ama e é uma receita bem fácil de fazer. Eu não

INGREDIENTES

  • 600g de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 250 ml de leite morno
  • ½ colher de sopa de sal
  • 40 ml de óleo
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • 1 colher de sopa rasa de manteiga

MODO DE PREPARO DO PÃOZINHO CASEIRO DE LIQUIDIFICADOR

Primeiramente unte e enfarinhe uma assadeira redonda de aproximadamente 30 cm e reserve.

Em seguida, coloque farinha de trigo e o fermento em uma tigela e reserve.

Então no liquidificador, bata os demais ingredientes. Em seguida coloque a mistura na tigela da farinha de trigo com fermento e vá misturando com uma colher de pau.

Em seguida, coloque a mistura em uma superfície plana e enfarinhada e sove a massa o suficiente para ligar bem os ingredientes e não grudar nas mãos.

Se achar necessário pulverize a massa com um pouquinho a mais de farinha de trigo. Evite de colocar farinha demais.

Então cubra a massa e deixe descansar por 20 minutos. Após esse tempo, abra a massa num retângulo de mais ou menos 30 cm por ½ cm de espessura.

Então corte a massa em tiras de 4 e ½ cm na vertical e na horizontal para obter vários quadradinhos.

Modele cada quadradinho em bolinhas do tamanho de bolinhas de ping pong e vá colocando na assadeira deixando um pequeno espaço entre bolinhas.

Em seguida, cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho.Leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC. até dourar, aproximadamente 35 minutos.

Por fim, retire do forno espere amornar e em seguida desenforme em prato grande. Na hora de servir é só desprender as bolinhas uma das outras e sirva ainda quentinho em seguida.

Agora que você fez essa receita de Pãozinho caseiro, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita de Pãozinho caseiro?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!