no

Pãozinho de leite impecável para fazer hoje

Fácil e gostosa: esta é a definição desta receitinha!

Primeiramente, é bom começarmos o dia com o pé direito, e nada melhor que um café da manhã bem gostoso. Por isso trago pãozinho de leite pra vocês! Então confira os ingredientes e modo de preparo abaixo e faça agora!

Tempo de preparo: 180 minutos.

Rendimento: 30 porções.

Como fazer pãozinho de leite

Para fazer pãozinho de leite em um bowl adicione a farinha e sachê de Super Fleischmann e misture bem. Logo em seguida adicione o açúcar, a margarina, o ovo e o sal. Aos poucos, adicione o leite morno e misture até que todos os ingredientes se homogenizem e formem uma massa lisa. Em uma bancada enfarinhada, coloque a massa e sove até obter uma massa lisa e homogênea. Divida a massa em tamanhos desejados, faça bolas e deixe descansar por 10 minutos coberta com pano úmido. Modele e coloque na forma untada. Deixe fermentar até dobrar de volume. É importante deixar a massa fermentar em local fechado ou coberto com um pano úmido. Agora é só colocar para assar no forno a 170° C por 20 minutos. Agora que viu uma prévia do modo de preparo, confira em seguida todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  •  1 kg de farinha de trigo
  •  1 sachê de Super Fleischmann
  •  1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  •  1 colher (sopa) de margarina
  •  1 ovo
  •  1 colher rasa (sobremesa) de sal
  •  2 xícaras (chá) de leite morno

Veja o passo a passo a seguir! É bem simples e tenho certeza que assim que seguir ele vai conseguir fazer sua receita de pãozinho de leite.

Modo de preparo:

  1. Em um bowl adicione a farinha e sachê de Super Fleischmann e misture bem. Logo em seguida adicione o açúcar, a margarina, o ovo e o sal.
  2. Aos poucos, adicione o leite morno e misture até que todos os ingredientes se homogenizem e formem uma massa lisa
  3. Em uma bancada enfarinhada, coloque a massa e sove até obter uma massa lisa e homogênea. Divida a massa em tamanhos desejados, faça bolas e deixe descansar por 10 minutos coberta com pano úmido.
  4. Modele e coloque na forma untada. Deixe fermentar até dobrar de volume. É importante deixar a massa fermentar em local fechado ou coberto com um pano úmido.
  5. Agora é só colocar para assar no forno a 170° C por 20 minutos.

Por fim, nos siga no Instagram e no Facebook!