no , , , ,

Pãozinho de Tapioca com queijo ainda mais gostoso que pão de queijo

Pãozinho de Tapioca com queijo ainda mais gostoso que pão de queijo

Pãozinho de tapioca com queijo
Pãozinho de Tapioca com queijo
Pãozinho de tapioca com queijo
Pãozinho de Tapioca com queijo

O Pãozinho de Tapioca com Queijo é um dos meus salgadinhos preferidos pois consegue ser ainda mais gostoso que o pão de queijo tradicional. Pode prepará-lo na versão sem lactose usando leite vegetal ou produtos sem lactose.

Ele dá muito mais saciedade e por não conter farinha, não me deixa com sensação de estufamento. É perfeito para quem tem restrição a comidas com glúten e são deliciosos!

INGREDIENTES

  • 1/4 xícara de chá de óleo de girassol (gosto de usar o de girassol pois não altera o cheiro e sabor, mas use o de sua preferência)
  • 3 xícaras de chá de leite (para os intolerantes à lactose, use leite vegetal)
  • 1 e 1/2 xícara de chá de tapioca granulada (não é a mesma farinha que já vem pronta para tapioca, é uma tapioca sequinha e granulada, como na imagem abaixo)
  • 1 xícara de chá de queijo ralado (para os intolerantes à lactose, use queijo sem lactose)
  • 2 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de chá de polvilho doce
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO DO PÃOZINHO DE TAPIOCA COM QUEIJO

Primeiramente em uma panela antiaderente coloque o óleo de coco, deixe derreter completamente e em seguida adicione o leite, misture bem e leve ao fogo até ferver.

Em seguida, coloque a farinha de tapioca em um refratário e então despeje essa mistura de leite com óleo de coco ainda quente sobre ela. Misture com uma colher de pau até que fique homogêneo. Reserve.

Depois da tapioca hidratada adicione os ovos batidos incorporando bem. Coloque o queijo, sal a gosto e o polvilho doce. Então sove bem a massa até ficar lisa e homogênea. Se quiser uma unidade grande, passe para o passo 4. Caso queira porções individuais, deixe a mistura na geladeira por 6 horas e depois corte e modele os pãezinhos.

Por fim, despeje a massa sobre um refratário ou forma antiaderente untado com óleo de coco e polvilho doce. Leve para assar em forno médio por 40 a 50 minutos. Ao esfriar, desenforme e sirva.

Você também pode gostar:

Pernil de Porco temperado com sabor delicioso só faço assim agora
Picadinho de Carne com quiabo delicioso e simples agora só faço assim
Sorvete caseiro de Limão sobremesa perfeita e ideal pra fazer ainda hoje
Buraco quente o pão com carne moída veja como fazer é muito fácil amo
Bolo de Aipim cozido com coco receita que você tem que aprender a fazer

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com amigos, assim eles também poderão se deliciar com esta maravilhosa receita de Pãozinho de Tapioca com queijo.

Em seguida, visite também nossa página no Facebook ou Instagram, para mais receitas deliciosas e saudáveis!