no , , , ,

Pãozinho de Tapioca: Delícia sem Glúten e Lactose para o Dia a Dia

Pãozinho de Tapioca sem Glúten e sem lactose super saudável, receita fácil e prática que você consegue fazer aí na sua casa

Pãozinho de tapioca sem glúten e sem lactose vem aprender a fazer
Pãozinho de tapioca sem glúten e sem lactose

Descubra uma opção deliciosa e saudável com nossa receita de Pãozinho de Tapioca, livre de glúten e lactose. Perfeito para quem procura manter uma dieta equilibrada sem sacrificar o sabor, este pãozinho combina o conforto de um lanche quente com os benefícios de ser livre de glúten e lactose. Sua textura inigualável e o sabor surpreendente, reminiscente do tradicional pão de queijo mineiro, são certos de agradar seu paladar com a versatilidade da tapioca granulada.

Fácil de preparar com ingredientes acessíveis, essa receita resulta em pãezinhos que são suaves por dentro e levemente crocantes por fora. Eles são perfeitos para lanches durante o dia ou como acompanhamento nas refeições. Prepare-se para saborear estas maravilhas saudáveis. Prepare seu paladar para uma experiência deliciosa

Ingredientes

  • 3 xícaras de água morna
  • 2 xícaras de tapioca granulada
  • 1 colher de chá de sal (use a gosto)
  • 50 ml de azeite (pode usar menos)
  • 50 gramas de queijo sem lactose ralado

Modo de preparo do Pãozinho de Tapioca sem glúten

Inicie este delicioso processo pré-aquecendo o forno a 180 graus. Enquanto o forno se aquece, pegue uma vasilha de vidro e coloque cuidadosamente as 2 xícaras de tapioca granulada. Certifique-se de que esteja usando a tapioca na versão granulada, que se apresenta em pequenos pedaços, e não confunda com a farinha de tapioca.

Após verificar a consistência da tapioca, adicione gentilmente 50 gramas de queijo ralado sem lactose por cima. No entanto, não se sinta preso a essa opção de queijo. Se achar mais conveniente ou preferível, sinta-se à vontade para substituí-lo por mussarela ralada.

Com os principais ingredientes sólidos já na vasilha, é hora de acrescentar os líquidos e o tempero. Derrame suavemente os 50 ml de azeite por cima dos ingredientes secos. Em seguida, polvilhe a medida de sal a seu gosto. Para finalizar esta etapa, adicione as 3 xícaras de água morna à mistura.

Depois de adicionar todos os ingredientes na vasilha, é necessário misturá-los bem. Dedique cerca de um minuto a essa tarefa, garantindo que todos os ingredientes estejam bem combinados. Após esta mistura inicial, deixe a massa descansar um pouco, proporcionando tempo suficiente para a tapioca granulada hidratar.

Modelar

Reserve alguns minutos para que a água seja totalmente absorvida pela tapioca, criando uma massa homogênea. Com a ajuda de uma colher de sopa, modele cuidadosamente os pãezinhos, colocando-os em uma forma previamente untada.

Finalmente, está na hora de assar! Deslize a forma com seus pãezinhos modelados para dentro do forno pré-aquecido e deixe-os lá por aproximadamente 30 minutos. Lembre-se de que cada forno é um pouco diferente, então este tempo pode variar.

Esta receita rende aproximadamente 15 maravilhosos pãezinhos de tapioca que lembram o sabor do pão de queijo, mas com a vantagem extra de serem livres de glúten e lactose. Assim que estiverem prontos, aproveite para saborear essas delícias!

Este é um ótimo momento para compartilhar esses deliciosos pãezinhos de tapioca com amigos e familiares. Adapte a receita ao seu paladar e às suas necessidades dietéticas, explorando todas as possibilidades culinárias. Bom apetite!

E então, gostou dessa ReceitaPãozinho de Tapioca sem Glúten e sem lactose? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!

Veja também mais algumas receitas para você:

Dê um Salto no Tempo: Aprenda a Fazer a Autêntica Gelatina Colorida das Festas de Infância!
Experimente a Explosão de Sabores do Sanduíche de Rosbife com Queijo Cheddar e Molho Barbecue Hoje!
Costela assada no bafo da panela de pressão veja como é simples fazer hoje
Brownie fácil e gostoso para fazer em casa confira a receita