no ,

Pastel Caseiro em Minutos: Receita Rápida que Vai te Conquistar

Aprenda agora a fazer esse pastel delicioso e sequinho

Pastel rápido e fácil de fazer Aprenda Hoje Mesmo

Os pastéis têm um lugar especial no coração dos brasileiros. Esses pequenos envelopes crocantes, recheados com os mais variados ingredientes, são a escolha perfeita para um lanche rápido ou uma festa. E a boa notícia é que não é necessário ser um expert na cozinha para fazê-los. Esta receita rápida e fácil de pastel irá te mostrar como criar essas delícias em um piscar de olhos.

Seja para um encontro com amigos ou apenas para satisfazer um desejo súbito, aprender a fazer pastéis em casa é uma habilidade que todos deveriam ter. Mergulhe neste guia e descubra como fazer pastéis crocantes e deliciosos!

Tempo de Preparo: 70 Minutos

Rendimento: 16 Porções

Ingredientes

  • 5 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher e meia de sopa de manteiga
  • 1 ovo
  • 5 xícaras de queijo minas ralado
  • 1 xícara de leite morno
  • Recheio de sua escolha (frango, carne, etc.)

Modo de Preparo

  1. Iniciar com os Ingredientes Secos: Primeiramente comece por misturar a farinha de trigo e o fermento em pó em uma tigela grande, assegurando que estejam bem combinados.
  2. Adicionar os Ingredientes Úmidos: Em seguida prossiga adicionando a manteiga, o ovo e o queijo minas ralado à mistura. Use suas mãos ou uma espátula para integrar bem os ingredientes.
  3. Hidratar a Massa: Gradualmente, vá incorporando o leite morno, amassando até obter uma massa lisa e homogênea.
  4. Montar os Pastéis: Em seguida abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada até obter uma espessura média. Então utilize um cortador ou a borda de um copo para modelar os círculos. Coloque o recheio de sua preferência no centro e feche, pressionando as bordas com um garfo para selar.
  5. Fritar: Então aqueça o óleo em uma panela e frite os pastéis até que estejam dourados e crocantes. Retire do óleo e coloque sobre papel toalha para remover o excesso de gordura.
  6. Servir: Por fim, sirva seus pastéis ainda quentes, acompanhados de seu molho favorito ou simplesmente puros.

Agora que você fez então essa receita de pastel, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.