no

Receita de pavê de morango: simples e prática!

Confira a receita de um delicioso pavê de morango, simples de fazer!

O morango é, sem dúvidas, uma das frutas mais presentes nas sobremesas em geral, seja qual for a comemoração. Entre essas sobremesas, uma que se destaca é o pavê de morango!

De modo geral, sempre existe uma preocupação grande para mexer com a fruta, principalmente por conta da possibilidade de azedar a sobremesa. Na prática, isso ocorre por conta do morango liberar um líquido naturalmente.

Para evitar esse problema, basta que se escolha os morangos mais maduros, além de lavar e deixá-los cortados. Além disso, outra dica que também funciona é acrescentar açúcar em cima e deixar descansando por 20 minutos.

Agora, vamos para a receita de pavê de morango!

Iogurte Caseiro de Morango receita tradicional da casa da vovó com sabor Natural

Ingredientes

A lista de ingredientes é bastante simples, sendo:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 gemas
  • 1 pacote de biscoito, podendo ser maizena ou champagne
  • 1 lata de leite
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo/maisena
  • morango
  • Chantilly

Na parte dos ingredientes, o chantilly vem para ser a decoração do prato, e o biscoito, como citamos, fica a seu critério de sabor e disponibilidade. Além disso, sempre tome cuidado com as medidas, elas são primordiais para a receita.

Caso pense em fazer uma quantidade maior, pode sempre aumentar os índices, lembrando de aumentar para todos os ingredientes de modo proporcional.

Como preparar pavê de morango

Assim, podemos partir apara o modo de preparo do pavê de morango, que começa, basicamente, peneirando a gema e deixando ela já batida. Além disso, separe o leite líquido, deixando uma parte para dissolver a farinha.

Feito isso, junte o leite líquido e o leite condensado em uma panela, junto com a gema e a mistura da farinha. Assim, basta misturar tudo na panela até engrossar, por cerca de 15 minutos.

É importante lembrar que não pode parar de mexer ainda que chegue na consistência esperada. Dessa forma, basta desligar o fogo e acrescentar o creme de leite.

Já na tijela de montagem, coloque uma camada de biscoito molhado no leite com açúcar e, em seguida, uma camada de morangos picados. Por fim, adicione uma camada de creme, geralmente, metade da quantidade.

Agora, basta repetir essa sequência para que finalize o creme disponível. Na decoração, você pode optar por deixar da forma como preferir. Lembre-se do chantilly, e utilize-o com os morangos para finalizar.

Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!