no , , , , ,

Pavê de Paçoquinha com chocolate branco uma sobremesa que é incrível

Pavê de Paçoquinha com chocolate branco simples e delicioso amo muito

Pavê de Paçoquinha com chocolate branco
Pavê de Paçoquinha com chocolate branco

Ninguém resiste a um bom pavê, não é mesmo? Ainda mais quando ele é feito com paçoquinha! Essa receita fica super saborosa e é uma ótima opção para servir em aniversários, chás de panela ou qualquer outra ocasião especial. Além disso, ela é bem simples de fazer e rende bastante. Então que tal aprender a preparar essa delícia?

Para começar, vamos precisar dos seguintes ingredientes: 1 lata de leite condensado; 3 colheres (sopa) rasas de amido de milho; 2 latas (200ml) de creme de leite; 6 ovos inteiros + 2 gemadas; 200g da sua paçoca preferida moída grossamente na horquilla do mixer; 150g das passas brancas lavadas e escorridinhas. Agora veja só como fazer:

Como fazer Pavê de Paçoquinha

Para fazer o Pavê de Paçoquinha. dissolva a maisena com um pouco de leite e despeje em uma panela. Em seguida, adicione o leite mais o creme de leite, o leite condensado, a manteiga e a paçoca esfarelada. Então leve Primeiro, dissolva o amido de milho com um pouco de leite e despeje em uma panela. Adicione o leite e as natas, o leite condensado, a manteiga e a massa esfarelada. Coloque em fogo baixo e continue mexendo até engrossar e deixe esfriar. Em seguida, com o creme de paçoca já frio, espalhe outra camada de biscoitos no prato. Em seguida, repita o processo até acabar o creme de paçoca e os biscoitos. Não há necessidade de se molhar. Por fim, derreta o chocolate branco no pavê de paçoquinha no micro-ondas e misture com o creme de leite até virar um ganache cremoso, depois despeje sobre o pavê. Decore com paçocas inteiras e trituradas e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Sirva imediatamente.

INGREDIENTES

  • 400g de biscoito maltado ou maisena
  • 1 xícara de paçoquinha esfarelada
  • 500ml de leite
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 500ml de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Ganache Branco

  • 200g de chocolate branco
  • 100ml de creme de leite

O modo de preparo é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer seu Pavê de Paçoquinha, vai ficar maravilhoso.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, dissolva a maisena com um pouco de leite e despeje em uma panela.
  2. Em seguida, adicione o leite mais o creme de leite, o leite condensado, a manteiga e a paçoca esfarelada.
  3. Então leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, deixe esfriar.
  4. Em seguida, com o creme de paçoca já frio faça uma camada em uma travessa mais uma camada de biscoito. Então repita o processo até acabar o creme de paçoca e as bolachas. Não é necessário molhar.
  5. Por fim, derreta o chocolate branco do pavê de paçoquinha no microondas e misture com o creme de leite até virar um ganache cremoso, jogue por cima do pavê. Decore com paçocas inteiras e esfareladas e em seguida leve a geladeira por no mínimo 3 horas. Sirva em seguida.

E então, gostou dessa receita de sobremesa de Pavê de Paçoquinha? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!