Pavê de uva Thompson e dois chocolates sobremesa deliciosa e simples


Pavê de uva Thompson e dois chocolates sobremesa deliciosa e simples
Pavê de uva Thompson e dois chocolates

Muita gente acha que fazer sobremesa é a coisa mais complicada do mundo, mas poucos sabem que quando você segue um passo a passo a risca, acaba se tornando muito fácil. Então pensando nisso trouxemos para vocês que estão aqui no nosso blog a receita de Pavê de uva Thompson e dois chocolates sobremesa deliciosa e simples que é deliciosa e bem fácil de preparar aí na sua casa, depois nos dê a sua opinião do que achou.

Ingredientes do Pavê de Uva Thompson

  • 1 xícara de chocolate branco
  • 1 pacote de biscoito (pode ser bMaria ou bChampanhe)
  • 2 xícaras de uva Thompson (sem sementes)
  • ½ litro de creme de leite fresco
  • 1 lata de creme de leite de lata ou caixinha
  • ½ lata de leite condensado
  • 1 ½ xícara de chocolate meio amargo

Modo de Preparo:

Primeiramente, utilize um vasilhame, e acrescente o creme de leite fresco e coloque pra gelar para fazer o chantili. Logo após, utilize uma batedeira e bata até que a massa fique fofa aumentando a velocidade. Então retire o soro e acrescente o leite condensado ao chantili.

Em seguida, vamos derreter o chocolate meio amargo, esse processo pode ser feito em banho maria, por cerca de dois minutos e mexendo sem parar ou então no micro-ondas por cerca de dois minutos e com intervalo de dez segundos a cada mexida.

Então, pegue o chantili e separe em duas partes. Em uma metade acrescente aos poucos o chocolate meio amargo e mexa bem.

Em seguida, é hora de derreter o chocolate branco, utilizando os mesmos processos que o feito com o chocolate meio amargo. Logo após acrescente o chocolate branco na parte restante do chantili, e mexa bem. Finalize acrescentando a baunilha.

Por fim, é hora de montar o prato. Disponha a bolacha doce no fundo da travessa e coloque as uvas cortadas ao meio em volta para o biscoito não rolar no prato. Jogue o creme de chocolate meio amargo por cima.

Em seguida, adicione mais uma camada de biscoitos e finalize com a camada de creme branco. Leve a travessa para a geladeira por cerca de uma hora para gelar e ficar consistente.

Então, vamos decorar com raspas dos dois chocolates e as uvas ou do modo que achar melhor.

Por fim, vamos servir a receita de sobremesa de Pavê de uva Thompson e dois chocolates.

Em seguida, você também pode gostar:

Pavê de uva Thompson e dois chocolates: sobremesa deliciosa
Torta de uva a melhor sobremesa que existe uma delícia
Surpresa de Uva com Brigadeiro de Leite Ninho
Creme de uva a melhor sobremesa que você irá comer já apaixonei

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram