no , ,

Pernil de Porco Assado ao Molho de Laranja: Receita para Momentos Especiais

Pernil de Porco assado ao molho de laranja


Prepare-se para surpreender sua família com uma receita espetacular que promete fazer sucesso em qualquer reunião ou comemoração. Estou falando do delicioso Pernil de Porco Assado ao Molho de Laranja. Este prato, com seu sabor excepcionalmente maravilhoso, apresenta uma carne macia e suculenta, tornando-o uma escolha perfeita para qualquer ocasião especial. O aroma que se espalha pela casa enquanto o pernil está assando é simplesmente irresistível, e sua apresentação final é de encher os olhos, prometendo ser o centro das atenções na mesa.

Desde a minha infância, este pernil tem sido uma constante nas celebrações familiares, marcando presença em momentos especiais e festivos. É um dos pratos favoritos da minha família, e cada mordida evoca memórias agradáveis e sentimentos de união. O segredo do sabor inigualável deste prato está no molho de laranja, uma receita fácil de fazer, que tem sido cuidadosamente passada de geração em geração. Esta tradição culinária familiar garante que cada preparo carregue um pouco da história e do carinho de quem nos ensinou. Agora, estou ansioso para compartilhar com vocês como preparar esta delícia, então acompanhe e descubra os segredos dessa receita que é pura magia e tradição!

INGREDIENTES

  • 3,5 Kg de pernil c/ ou sem osso
  • 1 cebola grande picada
  • 5 caldos de carne
  • 1 xícara de salsinha e cebolinha
  • 2 xícaras de azeite de oliva
  • Suco de dois limões
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes
  • 2 colheres de sal
  • 6 dentes de alho
  • 700ml de água
  • Suco de três laranjas

MODO DE PREPARO DO PERNIL DE PORCO ASSADO AO MOLHO DE LARANJA

Primeiramente, coloque todos os temperos no liquidificador e bata até ficar homogêneo, fure todo o pernil para receber o tempero.

Em seguida, armazene o pernil num recipiente com tampa e deixe na geladeira marinando de um dia para outro. Este tempo é muito importante pois é quando vai apurar o sabor e a carne ficará muito mais saborosa.

No dia seguinte, retire da geladeira e pré-aqueça o forno a 200º e em seguida, transfira para uma assadeira e cubra o pernil com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 3 horas.

Durante este tempo, retire a assadeira do forno, levante o papel alumínio, regue o pernil com o próprio molho presente na forma. Faça isso algumas vezes.

Após as 3h, retire o papel alumínio, aumente o forno para 250º e deixe assar por mais alguns minutos até dourar.

Por fim, retire do forno e transfira para uma travessa de servir. Regue ou pincele o molho que sobrou sobre a assadeira e sirva em seguida.

E então, gostou dessa receita de Pernil Assado ao Molho de Laranja que faz muito sucesso? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!