
Processador de alimentos: O que é e como escolher – Existem diversos tipos de processadores de alimentos, que vão desde mini aparelhos até modelos industriais, como uma enorme variação de preços e marcas no mercado.
Neste cenário, os processadores servem para descascar, triturar, fatiar e misturar alimentos, como frutas, verduras, legumes, entre outros. Ou seja, traz praticidade e otimização na nossa cozinha para objetivos distintos.
Então, confira os detalhes sobre alguns tipos de processadores para você saber qual melhor se encaixa em sua necessidade.
1. Mini processador manual
Em primeiro lugar, o mini processador manual costuma ser barato, mas é considerado frágil, já que o material usado em sua confecção é simples.
Além disso, é preciso uma mãozinha para fazê-lo funcionar, já que alguns utilizam uma cordinha para que a pessoa puxe, fazendo com que as lâminas girem para realizar o corte.
2. Mini processador elétrico (processador de alimentos)
Logo depois, o mini processador elétrico é um modelo simples, porém dinâmico e prático.
Geralmente utilizamos em tarefas da cozinha, como misturar shakes, sucos e vitaminas ou para triturar alimentos menores, como amendoim, castanha, nozes, frutas e verduras.
3. Multi processador
Em seguida, o multi processador é utilizado tanto em casa quanto em restaurantes de pequeno porte, devido a sua versatilidade e por possuir diversas funções.
Além disso, os multi processadores são mais resistentes quando o assunto é realizar a sua tarefa, por mais tempo, sem correr o risco de danificar o aparelho, já que possuem uma potência maior para executar suas funções e os materiais utilizados na confecção do aparelho são melhores.
Processador industrial (processador de alimentos)
Por último, o processador industrial costuma ser utilizado por grandes empresas de alimentos, por conta da sua alta potência, variedade de funções e possibilidade de processamento dos alimentos em grande escala. Neste caso, o precinho do produto não é muito acessível para o público geral, viu?
Afinal, existe diferença entre o processador de alimentos e o liquidificador?
Então, muita gente acredita que o liquidificador e o item têm a mesma função, ou que o liquidificador pode ser considerado um processador.
Na verdade, o liquidificador executa algumas tarefas muito parecidas com o processador de alimentos, como triturar e misturar. Contudo, a gama de funções de um processador de alimentos é maior que a de um liquidificar, tornando-o assim um produto mais dinâmico.
Bom, agora que você conheceu um pouco mais sobre os processadores de alimentos e suas variações, faça sua própria pesquisa e busque aquela marca e preço que melhor lhe convém.
Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!