no , , , ,

Pudim de caneca de Leite condensado faz ele só Microondas 3 min

Pudim de caneca de Leite condensado faz ele só Microondas 3 minutos e a receita já fica pronta para você se deliciar com essa sobremesa.

Pudim de caneca de Leite condensado no Microondas 3 minuto fica pronto
Pudim de caneca de Leite condensado no Microondas

Gosto muito de trazer aqui para o site as mais simples e fáceis receitas pra vocês. A receita de pudim de caneca de leite condensado no microondas é uma das mais simples que existem. Com apenas alguns ingredientes, você pode preparar essa deliciosa sobremesa em poucos minutos. Então explicarei todos os passos que você precisa seguir para preparar esta receita de pudim. Então vem ver!

COMO FAZER PUDIM DE CANECA

Coloque em uma caneca o açúcar e a água e mexa bem. Em seguida, leve ao microondas e aqueça até caramelizar. Então, num recipiente adicione o ovo, o leite condensado, a essência de baunilha e o leite e em seguida misture bem até ficar homogêneo. Em seguida, despeje essa mistura na caneca que levou ao microondas para caramelizar. Leve então ao microondas por 3 minutos. Logo após, tampe a caneca com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos antes de levar à geladeira pra gelar. Agora leve à geladeira para gelar por cerca de duas horas. Por fim, retira o pudim da geladeira e desgrude-o da caneca com a ajudar de uma fava, despeje num pratinho e sirva em seguida.

INGREDIENTES

  • 15 ml de água
  • 1 colher de açúcar
  • 1 ovo
  • 3 colheres de leite condensado
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 120 ml de leite

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer este Pudim de caneca de Leite condensado. Aqui temos também outra deliciosa sobremesa.

MODO DE PREPARO DO PUDIM DE CANECA DE LEITE CONDENSADO

  1. Primeiramente, coloque em uma caneca o açúcar e a água e mexa bem. Em seguida, leve ao microondas e aqueça até caramelizar.
  2. Então, num recipiente adicione o ovo, o leite condensado, a essência de baunilha e o leite e em seguida misture bem até ficar homogêneo.
  3. Em seguida, despeje essa mistura na caneca que levou ao microondas para caramelizar
  4. Leve então ao microondas por 3 minutos. Logo após, tampe a caneca com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos antes de levar à geladeira pra gelar.
  5. Deixe esfriar por alguns minutinhos e leve à geladeira para gelar por cerca de duas horas.
  6. Por fim, retira o pudim da geladeira e desgrude-o da caneca com a ajudar de uma fava, despeje num pratinho e sirva em seguida.

E então, gostou dessa receita de Pudim de caneca de Leite condensado? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!