no , , , ,

Pudim de Leite sem banho-maria aprenda o segredo da sobremesa

Pudim de Leite sem banho-maria aprenda o segredo da sobremesa que estava guardado a 7 chaves e que sem dúvida é a mais saborosa de todas!

Pudim de Leite Sem Banho-Maria o segredo revelado a melhor sobremesa

Vamos lhe ensinar hoje uma maneira diferente de preparar um pudim que fica bem parecido com um flan, o segredo revelado da receita da sobremesa de Pudim de leite sem banho-maria, para lhe dar um spoiler o que vai mudar no modo de preparo é que o pudim de leite sem banho-maria é assado diretamente no forno no lugar de ser posto ao banho-maria, fazendo com que deixe a superfície dourada e a textura leve que derreter na boca.

Tempo de Preparo: 60 Minutos
Rendimento: 6 Porções

COMO FAZER PUDIM DE LEITE SEM BANHO-MARIA

Para prepararmos essa delícia vamos necessitar de ovos, leite, açúcar e essência de baunilha. Inicialmente, vamos com o preparo da calda simples, à base de água e açúcar e que vamos utilizar para espalhar sobre uma forma, a sua escolha. Em seguida, você deverá pegar todos os ingredientes do pudim de leite para bater à mão.

É isso mesmo que você leu! o grande segredo dessa sobremesa do pudim de leite sem banho-maria é que você deve batê-lo a mão e depois peneirar, para sé então colocar na forma caramelizada.

Se você está preocupada que o pudim fique com cheiro de ovo, não precisa se preocupar com isso pois vamos utilizar essência de baunilha na receita e também porque o pudim é peneirado, isso faz com que a película que fica sobre a gema e causa o mal odor possa ser removida do pudim de leite sem banho-maria, antes de ele ir ao forno.

Finalmente, é só colocar o pudim de leite diretamente no forno a 180ºC, e quando você perceber que ao espetar um palito e ele sai limpo, isso significa que está pronto. O que você verá é um pudim de leite leve, delicioso e que derrete na boca.

INGREDIENTES

PARA O PUDIM

  • 8 ovos
  • 1 litro de leite
  • 300g de açúcar
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

PARA A CALDA

  • 100g de açúcar
  • 50ml de água

Modo de Preparo da Calda do Pudim de Leite Sem Banho-Maria

  1. Primeiramente vamos separar uma panela para então misturar o açúcar e a água.
  2. Em seguida vamos levar ao fogo médio, esperando que ele ferva e que você obtenha um caramelo, para isso você precisará mexer de vez em quando.
  3. Finalmente vamos colocar o caramelo na forma que você desejar e espalhar pela lateral. Então reserve.

MODO DE PREPARO DO PUDIM

  1. Agora vamos para o preparo do pudim de leite sem banho-maria. Com uma tigela, vamos bater os ovos com um fouet ou garfo. Então, adicione o leite, devagar, enquanto continua batendo.
  2. Em seguida, vamos bater mais um tempo enquanto adicionamos o açúcar. Então, vamos adicionar a essência de baunilha e então vamos bater.
  3. Por fim, vamos passar para a forma caramelizada, mas para isso temos que peneirar. E mais uma vez importante, esse pudim tem que ser feito à mão, não utilize liquidificador. Então, passe a mistura por uma peneira antes de passar para a forma caramelizada.
  4. Então, vamos pré-aquecer o forno e levar para assar até o pudim dourar em cima e, quando espetar um palito, ele deve sair limpo.
  5. Nós não necessitamos encobrir com papel alumínio, nem por para assar o pudim de leite em banho-maria.
  6. Finalmente, vamos remover do forno, aguardar até que esfrie completamente e vamos levar à geladeira por um tempo mínimo, 4 horas.
  7. Então retire-o da geladeira, tire da forma e em seguida é só servir geladinho.

Agora que você fez essa sobremesa do Pudim de Leite Sem Banho-Maria, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, AQUI também temos mais uma sugestão para você!