no , , , ,

Pudim de Pão que não vai ao fogo fácil e prático

Quem nunca comeu um delicioso pudim de pão? A Receita tradicional leva ingredientes simples, que você provavelmente tem em casa: ovos, leite e farinha de trigo

Pudim de Pão que não vai ao fogo fácil e prático
Pudim de Pão que não vai ao fogo muito prático

Quem nunca comeu um delicioso pudim de pão? A Receita tradicional leva ingredientes simples, que você provavelmente tem em casa: ovos, leite e farinha de trigo. O segredo para o sucesso está no tempo de preparo e na forma como é assado.


Mas e se eu te dissesse que existe uma versão do Pudim de Pão que não vai ao fogo? Isso mesmo! E ela fica prontinha em menos de 10 minutos! Você precisará apenas dos mesmos ingredientes da receita tradicional + 1 colher (sopa) cheia dessa mistura mágica: fermentinho.

Como fazer Pudim de Pão

Para fazer o pudim de pão, siga o passo a passo de como preparar o pudim na embalagem e, em seguida, adicione-o ao liquidificador. Adicione cubos de pão ou pão de ló, passas, nozes picadas e raspas de limão. bem misturado. Você pode adicionar um pouco de extrato de baunilha para dar um sabor extra, se quiser. Bata até o creme de pudim de pão ficar homogêneo. Pouco depois, para preparar o caramelo líquido, derreta o açúcar em rodelas e adicione água. Bata até caramelizar e espalhe no fundo e nas laterais. Despeje a mistura cremosa na forma de caramelo e leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até ficar firme. Por fim, quando perceber que tem uma boa consistência, desenforme e sirva.

INGREDIENTES

  • 1 envelope de pó de pudim sabor baunilha
  • 250g de pão
  • 2 colheres de sopa de uva passa
  • 2 colheres de sopa de nozes picadas
  • 1/2 colher de sopa raspas de limão
  • essência de baunilha
  • 150g de açúcar para caramelo
  • água quente para caramelo

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, siga o passo a passo de preparo do pudim que se encontra na embalagem e então adicione no liquidificador.
  2. Em seguida, adicione o pão ou o pão de ló em pedaços, as passas, as nozes picadas e as raspas de limão. 
  3. Misture bem. Caso deseje, você pode adicionar um toque de essência de baunilha para dar mais sabor. Bata até o creme do Pudim de pão ficar homogêneo.
  4. Logo após, prepare o caramelo líquido colocando o açúcar pra derreter numa forma redonda e em seguida, adicione a água. Misture até ficar em forma de caramelo e então espalhe no fundo e nas laterais.
  5. Em seguida, despeje a mistura do creme na forma caramelizada e coloque na geladeira por cerca de 3 horas ou até firmar.
  6. Por fim, quando perceber que está com boa consistência, desenforme e sirva em seguida.

Além do Pudim de Pão que não vai ao forno, você também pode gostar:

Visite também nossa página no Facebook ou Instagram