Pudim de Sorvete com Calda deliciosa sobremesa pronto em 20 minutos


Pudim de Sorvete com Calda deliciosa

A sobremesa que vamos te apresentar hoje para vocês esta receita de Pudim de Sorvete com Calda que é deliciosa e tudo de bom. Ele só tem um único defeito, é que acaba rapidinho. Então vem ver como fazer esta delícia.

INGREDIENTES PUDIM DE SORVETE COM CALDA

  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 2 Colheres de Maisena
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 500 ml de Leite
  • 4 ovos

Calda

  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 2 caixinhas de creme de leite

MODO DE PREPARO PUDIM DE SORVETE COM CALDA

Primeiramente, bata as 4 claras em neve até ficar bem firme e reserve.

Em seguida, com a ajuda de um fouet, bata o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas.

Coloque então em uma panela e em seguida, leve ao fogo até formar um creme, sempre mexendo e deixe esfriar de preferência na geladeira.

Por fim, depois que o creme estiver frio ou gelado, adicione o creme de leite sem o soro e misture bem com o auxílio de um fouet. A seguir, misture bem as claras em neve que foram reservadas. Então reserve o creme do Pudim de Sorvete com calda.

Calda

Primeiramente, misture o chocolate em pó com o leite e leve ao fogo médio mexendo sempre até formar uma calda um pouco mais consistente. Para colocar na forma você usará apenas a metade dessa calda e reserve a outra metade.

Apenas uma observação: o chocolate em pó não pode ser o achocolatado, por exemplo, nescau. Deve ser o chocolate em pó tipo 50% cacau.

Montagem do Pudim de sorvete com calda

Primeiramente, espalhe em uma forma de pudim com furo central a metade da calda de chocolate, distribua no fundo da forma e lateral, em seguida coloque todo creme e leve ao congelador ou freezer e deixe por uma noite ou pelo menos 12 horas, quanto mais tempo melhor.

Então, após o tempo de descanso e quando estiver totalmente congelado, coloque a forma para aquecer no fogo rapidamente, apenas o tempo necessário para ajudar a desenformar, vire em um prato, ou deixe na forma mesmo se não for levar à mesa, pois ele derrete com muita facilidade.

Por fim, na hora que for servir, você usará aquela calda de chocolate que reservou a metade e então, colocar em cima de cada pedaço que for servir. Fica uma delícia essa receita de Pudim de Sorvete com Calda.

Em seguida, veja também as receitas abaixo:

Docinho de Morango com leite ninho não precisa ir ao fogo
Alfajor de Maisena sobremesa deliciosa sucesso faço sempre amo demais
Sorvete rápido e fácil 2 ingredientes super cremoso o melhor que já comi
Sorvete caseiro de Limão uma receita que vai te deixar de boca aberta

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram

5/5 - (1 vote)