Pudim de Sorvete com Calda essa sobremesa fica pronta em 20 minutos


Pudim de Sorvete com Calda essa sobremesa fica pronta em 20 minutos

Uma deliciosa receita de sobremesa que vamos te apresentar hoje para vocês esta receita de Pudim de Sorvete com Calda que é deliciosa e tudo de bom. Ele só tem um único defeito, é que acaba rapidinho. Então vem ver como fazer esta delícia.

INGREDIENTES PUDIM DE SORVETE COM CALDA

  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 2 Colheres de Maisena
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 500 ml de Leite
  • 4 ovos

Calda

  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 2 caixinhas de creme de leite

MODO DE PREPARO PUDIM DE SORVETE COM CALDA

Primeiramente, bata as 4 claras em neve até ficar bem firme e reserve.

Em seguida, com a ajuda de um fouet, bata o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas.

Coloque então em uma panela e em seguida, leve ao fogo até formar um creme, sempre mexendo e deixe esfriar de preferência na geladeira.

Por fim, depois que o creme estiver frio ou gelado, adicione o creme de leite sem o soro e misture bem com o auxílio de um fouet. A seguir, misture bem as claras em neve que foram reservadas. Então reserve o creme do Pudim de Sorvete com calda.

Calda

Primeiramente, misture o chocolate em pó com o leite e leve ao fogo médio mexendo sempre até formar uma calda um pouco mais consistente. Para colocar na forma você usará apenas a metade dessa calda e reserve a outra metade.

Apenas uma observação: o chocolate em pó não pode ser o achocolatado, por exemplo, nescau. Deve ser o chocolate em pó tipo 50% cacau.

Montagem do Pudim de sorvete com calda

Primeiramente, espalhe em uma forma de pudim com furo central a metade da calda de chocolate, distribua no fundo da forma e lateral, em seguida coloque todo creme e leve ao congelador ou freezer e deixe por uma noite ou pelo menos 12 horas, quanto mais tempo melhor.

Então, após o tempo de descanso e quando estiver totalmente congelado, coloque a forma para aquecer no fogo rapidamente, apenas o tempo necessário para ajudar a desenformar, vire em um prato, ou deixe na forma mesmo se não for levar à mesa, pois ele derrete com muita facilidade.

Por fim, na hora que for servir, você usará aquela calda de chocolate que reservou a metade e então, colocar em cima de cada pedaço que for servir. Fica uma delícia essa receita de Pudim de Sorvete com Calda.

Em seguida, veja também as receitas abaixo:

Biscoitinho de Nata caseiro igual vovó fazia na nossa infância veja
Pavê de Brigadeiro receita fácil e deliciosa para uma sobremesa rápida
Canudinho de Maionese de Atum amo fazer pra família vem aprender
Bolinho de Mandioca com queijo que derrete na boca perfeito pra hoje

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram

5/5 - (1 vote)