no , ,

Pudim de travessa essa receita é super fácil

Nós preparamos pra hoje mesmo essa receita de Pudim de travessa sem forno e sem ovos que fica incrível além de ser bem fácil

Pudim de travessa essa receita é super fácil

Nós preparamos pra hoje mesmo essa receita de Pudim de travessa sem forno e sem ovos que fica incrível além de ser bem fácil, você precisa aprender. Então confira o modo de preparo e me diz o que achou.

Tempo de Preparo: 25 Minutos
Rendimento: 10 porções

Pudim de travessa sem forno e sem ovos

Para fazer o pudim de travessa, é necessário que você coloque panela coloque a gelatina e meia xícara de água fria. Então, misture ate ela dissolver. Em seguida, deixe descansar por uns 4 minutos. Por fim, depois disso leve para o liquidificador a gelatina e o restantes dos ingredientes e bata ate tudo ficar bem homogenio. Em seguida, coloque em uma travessa e leve a geladeira por umas 3 horas ate que pegue consistência. Em seguida, com o pudim firme, despeje toda a calda por cima. Então, se seu caramelo estiver meio duro, só colocar de volta no fogo que ele derrete novamente. 
E esta pronto seu pudim de travessa, bom apetite.

 INGREDIENTES

CALDA

  • 2 xicaras de açúcar
  • 1 xicara de agua

PUDIM

  • 2 gelatinas sem sabor
  • 1/2 xicara de agua
  • 1 caixa de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 400ml de leite

Veja agora o passo a passo do modo de preparo dessa receita.

Modo de preparo

CALDA

  1. Para a calda coloque o açucar em uma panela e adicione a agua, misture tudo e em fogo brando mexa ate virar ponto em caramelo.
  2. Reserve. 

PUDIM

  1. Em uma panela coloque a gelatina e meia xícara de água fria. Então, misture ate ela dissolver.Em seguida, deixe descansar por uns 4 minutos.
  2. Por fim, depois disso leve para o liquidificador a gelatina e o restantes dos ingredientes e bata ate tudo ficar bem homogenio. Em seguida, coloque em uma travessa e leve a geladeira por umas 3 horas ate que pegue consistência.
  3. Em seguida, com o pudim firme, despeje toda a calda por cima. Então, se seu caramelo estiver meio duro, só colocar de volta no fogo que ele derrete novamente. 
  4. E esta pronto seu pudim de travessa, bom apetite.

Nos siga no no Instagram e no Facebook!