no , , , , ,

Pudim incrível olha que receita simples e completo pra fazer

Pudim de Furinhos uma receita fácil e gostoso você precisa provar hoje

Pudim de Furinhos Receita que minha Vó me ensinou amo fazer vem ver
Pudim de Furinhos Receita que minha Vó me ensinou amo fazer vem ver

Não existe nada mais gostoso que um maravilhoso que um Pudim simples e completo. Por isso a minha família desde sempre decidiu se especializar nessa maravilhosa sobremesa, temos uma variedade grande de tudo que envolve essa sobremesa. Hoje vou compartilhar com vocês a receita que minha avó sempre fazia e que amo demais, Pudim de Furinhos de Leite Condensado, é uma receita simples, divina e deliciosa mas a forma de preparo faz toda a diferença no resultado. Então vem ver como fazer e não esquece de compartilhar seu resultado.

Como fazer Pudim simples e completo

Para fazer Pudim de furinhos, pré-aqueça o forno e deixe esquentando enquanto prepara o pudim. Em seguida, bata bem as claras em ponto de neve e deixe reservada. coloque num liquidificador o leite condensado junto com as gemas o leite e a essência de baunilha e deixe bater por 3 minutos, transfira a mistura do liquidificador para um recipiente grande e vá colocando as claras em neve, misturando com o auxílio de uma espátula ou fouet, de forma delicada. Veja abaixo o passo a passo super simples e os ingredientes para esta deliciosa receita de Pudim simples e completo.

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 600ml de leite
  • 03 claras
  • 03 gemas
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Calda

  • 60ml de água
  • 1 xícara de chá de açúcar

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno e deixe esquentando enquanto prepara o pudim.
  2. Em seguida, bata as claras em ponto de neve e deixe reservada.
  3. Depois disso, coloque num liquidificador o leite condensado, as gemas, o leite e a essência de baunilha e bata por 3 minutos.
  4. Em seguida transfira então a mistura do liquidificador para um recipiente grande e vá acrescentando as claras em neve, misturando com o auxílio de uma espátula ou fouet, de forma delicada.
  5. Então despeje essa mistura na fôrma própria para pudim já caramelada.
  6. Para fazer a calda do Pudim de Furinhos, primeiramente, pegue uma panela e nela despeje o açúcar e coloque em fogo médio até que ele derreta e fique douradinho.
  7. Em seguida, abaixe o fogo e adicione a água aos pouquinhos e misturando sempre até que os torrões de açúcar se dissolvam. Quando isso acontecer, transfira a calda para a fôrma de pudim.
  8. Logo após transferir a mistura para a fôrma caramelada, coloque o pudim para assar em forno pré-aquecido a 180º em banho-maria por cerca 1h.
  9. Por fim, aguarde esfriar, retire da fôrma e coloque para gelar por 4 horas.
  10. Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos, assim eles também poderão conhecer nosso blog e esta maravilhosa receita divina, deliciosa e simples de Pudim de Furinhos com leite condensado que aprendi com a receita da vovó, muito gostoso.

Você também pode gostar:

Macarrão à bolonhesa mega saboroso amo fazer aqui em casa vem ver

Bolo de arroz cupcakes maciozinho e encorpado uma delícia confira

Carne de lagarto frio macia e saborosa ótimo para comer com pão

Biscoito super crocante e delicioso feito de polvilho pra acompanhar o café

Torta de Sardinha Fácil Rápida e Prática Faça Agora

Enfim, visite também nossas páginas no Facebook ou Instagram, para mais receitas.