no , , , , ,

Rabanada de Pão de Francês PERFEITA sem mais ir à padaria

Rabanada de Pão de Francês PERFEITA sem mais ter que ir à padaria, essa era a receita da minha vó, divina para servir nos dias especiais!

Rabanada de pão de francês receita deliciosa de dar água na boca veja
Rabanada de pão de francês receita da vovó que é perfeita

Quando datas especias se aproximam, sempre ficamos em busca de receitas para fazer nesse dia especial que normalmente reunimos toda a família, por isso eu trouxe para vocês uma receita que é bastante tradicional em nossas ceias, a Rabanada de Pão Francês feita de maneira simples e fácil e fica muito saborosa. Eu particularmente amo rabanada e adorei esta receita.

Então fica com a gente até o final dessa publicação que vou mostrar como fazer, só não esquece de voltar pra deixar sua opinião.

COMO FAZER RABANADA DE PÃO FRANCÊS

Num recipiente coloque o leite, o leite condensado e misture com uma colher. Em outra tigela, bata os ovos com um garfo até ficar uma mistura homogênea. Depois corte os pães em fatias médias. Em seguida, leve uma frigideira com óleo no fogo para aquecer. No recipiente com o leite, coloque algumas fatias de pão e deixe de molho por 1 minuto, em seguida coloque em uma peneira e escorra o excesso do leite. Então passe as fatias pelos ovos batidos e coloque imediatamente na frigideira. Deixe cada lado dourar por 2 minutos. Por fim, retire as rabanadas com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha. Num prato, misture o açúcar e a canela. Polvilhe as fatias com a mistura e coloque numa travessa para servir.

INGREDIENTES

  • 3 pães francês amanhecidos
  • 200ml de leite condensado
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • ½ xícara de óleo para fritar
  • ½ xícara de açúcar refinado para polvilhar
  • canela em pó para polvilhar

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer esta Rabanada de Pão de Francês . Aqui temos também outra deliciosa sobremesa.

INGREDIENTES DA RABANADA DE PÃO FRANCÊS

  1. Primeiramente num recipiente coloque o leite, o leite condensado e misture com uma colher.
  2. Em outra tigela, bata os ovos com um garfo até ficar uma mistura homogênea. Depois corte os pães em fatias médias.
  3. Em seguida, leve uma frigideira com óleo no fogo para aquecer.
  4. No recipiente com o leite, coloque algumas fatias de pão e deixe de molho por 1 minuto, em seguida coloque em uma peneira e escorra o excesso do leite.
  5. Então passe as fatias pelos ovos batidos e coloque imediatamente na frigideira. Deixe cada lado dourar por 2 minutos.
  6. Por fim, retire as rabanadas com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha.
  7. Num prato, misture o açúcar e a canela. Polvilhe as fatias com a mistura e coloque numa travessa para servir.

Em seguida, avalie esse conteúdo da Rabanada de Pão de Francês clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Agora que você fez essa receita de Rabanada de Pão de Francês, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha!